Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Casa Brasil
Ação vai levar produtos de empresas e indústrias alimentícias brasileiras para prospecção de novos negócios.| Foto: divulgação/Apex-Brasil

Estão abertas as inscrições para empresas e indústrias alimentícias brasileiras exporem seus produtos na Exposição Casa Brasil, evento realizado pelo Ministério das Relações Exteriores em Israel entre os dias 22 e 26 de setembro, em Tel Aviv.

O evento voltado à promoção da imagem dos setores produtivos do Brasil no exterior terá degustação de alimentos e bebidas tipicamente nacionais, e é uma forma de apresentar os produtos ao mercado do Oriente Médio, tido como um dos mais importantes atualmente. Durante a exposição, serão montados ambientes criados a partir dos itens expostos e um longe em forma de galeria de arte.

Segundo Felipe Campbell, COO do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Tel Aviv, o mercado israelense tem um alto poder aquisitivo e compradores cada vez mais exigentes, principalmente no consumo de produtos saudáveis.

“O Brasil tem condições de atender a estas demandas e a Casa Brasil será uma oportunidade ímpar de promover não só a rica gastronomia brasileira, como a criatividade, a inovação e a sustentabilidade presentes em nossos produtos e serviços”, diz.

De acordo com a Apex-Brasil, a Casa Brasil 2021 terá, ainda, o suporte da embaixada brasileira na capital israelense para que as empresas participantes tenham contato com empresários locais interessados nos produtos expostos.

Brasil no Oriente Médio

O comércio do Brasil com o Oriente Médio é um dos mais lucrativos, com um faturamento que chegou a US$ 8,178 bilhões em 2020 de acordo com a Câmara de Comércio Árabe Brasil (CCAB). É um volume de vendas que fica atrás apenas da China, maior parceiro comercial do nosso país.

Segundo dirigentes da CCAB, produtos como café e industrializados como achocolatados e doces estão entre os mais vendidos para aquela região. Há um grande mercado potencial principalmente para sucos, lácteos, mel, alimentos orgânicos e funcionais, além de processados e embalados.

A ação também tem como objetivo fortalecer a imagem do Brasil como destino turístico, cultural e de negócios, apresentando ao Oriente Médio a nossa diversidade natural, artística, cultural e econômica do país. Além de Tel Aviv, a Casa Brasil já foi realizada anteriormente durante os Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016) e na Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, em 2010.

As inscrições para as empresas interessadas em participar da Casa Brasil vão até o dia 19 de junho para os setores prioritários como alimentos e bebidas, agronegócios, tecnologia (como games e TI), moda (como gemas e joias) e casa e construção (moveis e iluminação). São esperadas 15 empresas desses setores da economia. Clique aqui e veja como participar da ação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]