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Delivery restaurantes
Especialista explica como impulsionar o delivery nos restaurantes com a volta do atendimento presencial.| Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo/arquivo

Após um longo período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, agora com a vacinação em massa, os bares e restaurantes – tão afetados – tiveram que se reinventar e explorar ao máximo o delivery aderindo aos aplicativos de entregas.

Este é um momento de ajustes e que fará toda a diferença a longo prazo. Costumo dizer que venho para ajudar a arrumar a casa começando pela gestão, criamos metodologias para encontrar soluções para desvendar o potencial de delivery de cada restaurante, de acordo com a sua realidade de mercado.

Gosto de identificar as dores, fazer ajustes e adaptações necessárias na cozinha, na equipe e nas receitas para manter a essência de cada restaurante, entregando refeições com excelência.

Fique atento!

Considerando a retomada presencial dos restaurantes e bares, aqui estão algumas dicas para ajudar a manter a base já construída no delivery. Confira:

  • Mapeie os dias mais fracos em vendas e ofereça descontos, promoções, combos.
  • Invista em uma gestão de ponta para sua entrega.
  • Identifique seu público alvo e crie campanhas de fidelização com algum bônus ao cliente.
  • Pense em parcerias com comércios locais, seja via redes sociais ou divulgação de panfletos na hora das entregas, assim um divulga o trabalho do outro, sem custo e amplia a rede.
  • Personalize a experiência, tenha uma embalagem personalizada e segura, mande um mimo ou até um agradecimento escrito à mão para gerar mais proximidade.
  • Presença digital é fundamental para esse modelo de negócio. Crie campanhas nas redes sociais para atrair novos clientes patrocinando o conteúdo – lembre-se de uma comunicação assertiva com o seu público e pense em parcerias com influenciadores do seu nicho.
  • Invista em uma consultoria especializada para seu restaurante.
  • Conheça a concorrência, estude bem e mapeie seus concorrentes, bem como seus pontos fortes e fracos.
  • Treine sua equipe incansavelmente – pessoa é o maior recurso de uma empresa, então treine sempre, ensine, repita, informação nunca é demais.
  • Entregue excelência, acima de tudo – independente da área que esteja, entregue sempre o melhor, sempre se dedique ao máximo, isso faz toda diferença.

*Sandra Mortari é COO da LET’S Delivery, advogada e consultora de grandes corporações no segmento de delivery, com conhecimento prático das dores diárias de um restaurante. Também é palestrante e professora na Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), parceira do FoodCo., a plataforma de comunidade e educação da Pinó que tem o Bom Gourmet Negócios como media partner.

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