Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
como produzir evento
Em artigo ao Bom Gourmet Negócios, especialista explica como produzir um evento de gastronomia perfeito para encantar os convidados.| Foto: Bigstock

Visual, paladar e olfato são três dos nossos sentidos que uma experiência gastronômica bem desenhada consegue atingir e impactar, gerando uma emoção positiva e, se executada com excelência, pode até chegar a ser uma experiência transformadora.

Primeiro que o paladar não retrocede, por isso, investir numa experiência gastronômica de nível te possibilita gerar uma memória irreversível e inesquecível. Um exemplo claro é o que acontece com o champagne.

Após experimentar um champagne, que eleva o nosso paladar, temos dificuldade de tomar o espumante com o qual estávamos acostumados.

Subir o nível de experiência nos proporciona algo transformador.

Nesse contexto, quando se tem como objetivo elevar o nível da experiência de uma pessoa, o primeiro passo é conhecer qual é este nível. Devemos nos questionar quais lugares e restaurantes ela frequenta?

Porém, se não for possível chegar neste nível de detalhe, devemos entender o posicionamento do público convidado e fazer uma análise coletiva para ter um ponto de partida.

Encantar o convidado

Além disso, todo evento deve encantar. A decoração da mesa é um ponto chave para isso, já que a mesa posta e a decoração conseguem transportar o convidado para dentro da experiência.

Por isso, é necessário um design de cardápios impressos a altura do evento. O layout dos cardápios precisa se contextualizar dentro de todo o visual da mesa.

Lembre-se que o visual é o nosso sentido mais desenvolvido e o primeiro impacto influencia toda a percepção.

Para abrilhantar o evento, pode-se contratar um chef renomado. Pois, quando um chef de renome coloca a sua assinatura no cardápio, a atenção aos detalhes a cada prato muda.

Afinal, o nome dele está em jogo e, por isso, ele sempre vai dar o seu melhor para proporcionar algo que marque cada convidado positivamente. Além disso, dependendo de qual for o chef, é possível utilizar isso na mídia para divulgação do pré e pós-evento.

*Marvin Akbari é fundador da C'est La Vie Produções, empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo no Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]