Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Lata mais bonita
Competição recebeu 156 inscrições, das quais 30 foram selecionadas para a próxima fase.| Foto: Bigstock

Os rótulos das latas de cerveja evoluíram tanto quanto a própria bebida, e, tal qual o seu conteúdo, passaram de opções simples e conhecidas a infinitas variedades de design. E é exatamente a criatividade destes recipientes que vai ser avaliada no prêmio “Lata mais bonita do Brasil”, que já está na fase de apuração das finalistas.

Realizado pela Abralatas, a Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio, a competição recebeu inscrições de 156 latinhas das categorias micro e pequenas cervejarias, com produção anual de 2,5 milhões de unidades; médias cervejarias, com até 60 milhões; e grandes cervejarias, acima desta quantidade.

O júri especializado já selecionou dez latinhas de cada categoria, avaliadas nos quesitos de criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação. A próxima fase, a partir de 26 de novembro, terá a participação do público, que vai votar nas suas latas preferidas no site da competição.

Premiação

Concorrem no concurso os rótulos de cervejas em circulação no país desde 2019, que serão premiados com as medalhas de ouro, prata e bronze. Os vencedores terão o direito de aplicar o selo do prêmio nas latas e ainda vão fazer uma visita guiada por uma das fabricantes brasileiras do produto.

Participam do corpo de jurados o artista digital Adhemas Batista, a artista visual e grafiteira Brixx Furtado, o artista grafiteiro Daniel Toys, a designer Michele Monteiro, o grafiteiro Mikael OMIK, e o desenhista industrial Rafo Castro. Este último foi o primeiro artista a assinar um cartaz do festival Rock in Rio em 2019.

Outras informações sobre o concurso, como regulamento, categorias, jurados e prêmios, estão disponíveis no site da competição.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]