Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Concurso melhores pizzas
Pizzarias de Curitiba e São José dos Pinhais podem participar do concurso que vai eleger as melhores pizzas.| Foto: Bigstock

Tem alimento mais prático, fácil de fazer e saboroso do que a pizza? Em alguns lugares do mundo, ela tem receitas tão próprias que não são nem lembradas como de origem italiana.

Para descobrir quais são as melhores independente do tamanho da pizzaria, o concurso Brasil Pizza vai eleger as seis melhores de Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana. Serão eleitos os primeiro, segundo e terceiro lugar nas categorias de votação popular e de júri especializado.

As inscrições, que terminam nesta quarta (11), são voltadas a pizzarias tanto independentes como de rede, desde que tenham atendimento presencial. Isso porque toda a votação das pizzas será feita através de cédulas de papel depositadas em uma urna, com a identificação do cliente.

Segundo Sérgio Medeiros, organizador do concurso e fundador da casa Curitiba Honesta, o objetivo é ajudar a levar as pessoas de volta às pizzarias nesta retomada pós-pandemia. É uma oportunidade para elas mostrarem que conseguiram passar pelas restrições.

“E que estão fazendo pratos de qualidade, independente se é uma casa pequenininha familiar ou com várias unidades. As pessoas precisam saber que elas estão abertas e prontas para receber os clientes de volta”, afirma.

O concurso em si será realizado entre os dias 7 e 26 de junho, com a expectativa de 20 a 30 pizzarias participantes.

Avaliação

As pizzarias terão de criar pizzas de qualquer tamanho e sabor, desde que sejam especialmente para o concurso. Elas serão avaliadas por um júri técnico que dará notas decimais de 1 a 10, e pelos próprios clientes com notas de 1 a 10.

“Vamos avaliar as pizzarias em três quesitos: qualidade da massa, sabor e apresentação. E aí vai da criatividade de cada pizzaiolo, que pode fazer uma pizza super simples com ingredientes de alta qualidade, ou uma com insumos em combinações mais diferentes”, conta o organizador.

Como o objetivo do concurso é movimentar as pizzarias, estes sabores só poderão ser oferecidos no atendimento presencial. A apuração será realizada por volta do dia 30 de junho, com a divulgação dos vencedores dias depois no começo de julho.

Os vencedores vão ganhar placas de premiação para exporem nos seus ambientes, além de produtos dos patrocinadores.

Faz teu marketing

Concurso melhores pizzas
Além da divulgação do concurso, as pizzarias podem traçar suas próprias estratégias nas redes sociais.| Bigstock

A inscrição para o concurso Brasil Pizza custa R$ 1,5 mil, e contempla toda a organização da competição, a produção de fotos e confecção de demais materiais publicitários. Já à pizzaria, cabe criar os sabores e fazer o seu próprio marketing nas redes sociais.

“A gente vai incentivar para que as pizzarias também trabalhem a divulgação nas redes sociais, para chamar os clientes a provarem os preparos criados para o concurso”, conta.

As inscrições para o concurso Brasil Pizza vão até esta quarta (11) e podem ser feitas através do (41) 99941-9372 (telefone/WhatsApp).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]