Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
curso gastronomia internet
Sem colocar um centavo de investimento sequer, você pode criar o seu próprio curso de gastronomia pela internet.| Foto: Bigstock

Mesmo com a volta ao normal da vida em sociedade, com aulas e encontros presenciais, a internet não vai deixar de ser um importante canal de aprendizado para quem quer conhecer e aprender mais sobre gastronomia. É o que acredita Ju Fraccaroli, especialista em criação de produtos digitais sobre como chefs e profissionais do setor podem aproveitar todo o potencial deste tipo de comunicação.

E não é preciso ter uma grande estrutura ou fazer muito investimento para começar a ensinar receitas, técnicas ou mesmo mentorias e demais assuntos ligados à gastronomia. Basta um aparelho de telefone celular e uma rede social gratuita ou uma plataforma de gestão de cursos online para começar a empreender além do restaurante.

Isso porque estes conteúdos podem significar um ganho a mais para o empresário além do que já faz normalmente no restaurante. Para Ju Fraccaroli, as pessoas tendem a se interessar por ações assim quando há um chef conhecido por trás.

“Acho super importante que ele tenha outras formas de renda além do próprio restaurante, até mesmo para ela construir mais autoridade no assunto”, conta.

A profissional exemplifica conteúdos que podem se tornar cursos rentáveis para o empreendedor, como construção de cardápio, ficha técnica dos pratos, curiosidades de preparos, ingredientes, etc.

Ao podcast Mercado Gastronômico, do Bom Gourmet Negócios, Ju Fraccaroli conta qual o potencial de crescimento deste canal de interação, como começar, precificar as aulas e conteúdos, equipamentos e plataformas para transmitir e vender, entre outros assuntos. Ouça abaixo:

Aproveite e assine também a newsletter do Bom Gourmet Negócios, enviada semanalmente ao seu email com as principais notícias do mercado de alimentação.

E participe do Bom Gourmet Negócios, mande a sua opinião pelo email ou nas redes sociais Instagram e Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]