Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Empreender Páscoa
Ainda dá tempo para aproveitar a Páscoa e começar a empreender fazendo ovos de chocolate personalizados.| Foto: Bigstock

A Páscoa deste ano terá um gostinho diferente do que vivemos em 2021 e em 2020, com sabor de reencontro das famílias após uma longa temporada de distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19. Ou seja, um momento com muitos presentes de uns para os outros.

É a oportunidade de ganhar um dinheirinho a mais produzindo ovos de Páscoa. E, quanto mais personalizados, melhor ainda, como apontam as pesquisas de mercado sobre as principais tendências para este ano.

Os especialistas são categóricos em cravar: quem empreender levando isso em consideração, tem mais chances de prosperar. Se, no ano passado, a produção brasileira de chocolates foi 6% maior do que em 2020, para este 2022, a expectativa é ainda melhor, mesmo com a inflação dos alimentos e os gatos maiores nas contas do dia a dia.

No entanto, aproveitar essa onda necessita de cuidados cada vez mais profissionais, não basta apenas ir à loja da esquina comprar insumos e moldes para começar a produzir. Segundo Lucas Hahn, consultor do Sebrae-PR, tudo pode acabar se perdendo por qualquer mísero erro durante a execução.

“Esse processo de produção está cada vez mais difícil, porque as pessoas querem mais qualidade no produto que vão consumir sem ter problemas. Então é preciso planejamento principalmente com as questões sanitárias, que podem acabar dando um prejuízo de 100% e ainda ter que parar de vender”, explica.

Em entrevista ao podcast Mercado Gastronômico, do Bom Gourmet Negócios, o consultor vai além e explica o passo a passo para começar a empreender ainda para esta Páscoa, como montar o planejamento, o que levar em consideração, como divulgar o trabalho e como precificar os produtos vendidos. Ouça abaixo:

Aproveite e assine também a newsletter do Bom Gourmet Negócios, enviada semanalmente ao seu email com as principais notícias do mercado de alimentação.

E participe do Bom Gourmet Negócios, mande a sua opinião pelo email ou nas redes sociais Instagram e Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]