Negócios e Franquias
Herdeiro de tradicional sorveteria cria marca de ‘sorvetes instagramáveis’
A Soft Ice Cream, inaugurada oficialmente no Dia Nacional do Sorvete (23/09), aposta em receitas feitas com ingredientes de alta qualidade para as máquinas de sorvete soft, popularizadas especialmente pelas redes de fast food. Além do diferencial de vender um produto feito a partir de matéria-prima diferenciada, como chocolate belga, a sorveteria também inova ao aderir ao conceito to go das cafeterias que se espalharam por Curitiba.
"Esse sistema dá mais agilidade ao atendimento e mais segurança em tempos de pandemia, já que as pessoas não passam tanto tempo na loja", afirma Matheus Krauze, que fundou a sorveteria ao lado do sócio Ronaldo Ferreira.
Para reforçar o conceito to go e a cara jovem da marca, há um cenário instagramável na fachada da loja, onde o cliente pode fotografar o sorvete e divulgar nas redes sociais.
DNA sorveteiro
Para criar o conceito da Soft, Matheus aproveitou o know how sorveteiro da família. Ele é neto de Nelson Kotovicz, que fundou a rede D´Vicz em 1985, que hoje tem sete lojas em Curitiba e litoral do Paraná -- todas ainda tocadas pelos familiares.
"Comecei a trabalhar na empresa ao 14 anos, mas tinha muita vontade de ousar, criar e inovar. A empresa é muito tradicional e tem processos já estabelecidos. Então comecei a pensar em seguir o meu próprio caminho", revela.
Ao lado do sócio, Matheus aproveitou para usar toda a expertise conquistada na linha de produção da D'Vicz para criar os sabores oferecidos na Soft. "As receitas foram cuidadosamente pensadas para agregar valor ao sorvete soft, que em geral é feito com ingredientes mais baratos", explica.
Para a massa de chocolate, que tem um tom marrom escuro, é usada uma mistura de chocolate belga da Callebaut. Já a receita de frutas vermelhas, opção vegana do menu, leva frutas naturais, o que garante a intensidade do sabor.
Há, ainda, os sabores baunilha e iogurte, que podem ser misturados caso o cliente deseje. As casquinhas custam R$ 7. No menu, também estão sobremesas na casquinha, a R$ 12, e milk-shake, por R$ 15.
Expansão
A primeira unidade da marca, no Centro de Curitiba, foi aberta como um teste para uma futura expansão. Os planos da Soft já preveem lojas além das divisas do Paraná.
"A meta é ter uma segunda loja em Curitiba até o meio/final do verão. Para o verão do ano que vem, três em Curitiba e expansão pra fora do estado", diz.
A Soft Ice Cream fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 665, loja 2, Centro. E atende de terça a domingo, das 12h às 19h.