Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Jamie Oliver's Diner
Unidade do Jamie Oliver’s Diner de Budapeste, na Hungria. As projeções do restaurante brasileiro ainda não foram divulgadas.| Foto: reprodução Instargram

Após um ano e meio operando apenas no sistema de delivery, a marca Jamie Oliver’s Diner abrirá a primeira unidade física no Brasil no primeiro trimestre de 2022. O anúncio foi feito na manhã desta terça (21) com exclusividade ao Bom Gourmet e à Gazeta do Povo, e aponta, ainda, que será a primeira das Américas.

A unidade vai funcionar no Jockey Plaza Shopping, em Curitiba, e as obras começam ainda nesta semana com a instalação dos primeiros tapumes temáticos, segundo a rede informou à reportagem.

De acordo com a marca, a unidade do Jamie Oliver’s Diner terá um cardápio mais amplo do que o praticado até então pelo delivery, criado para atender ao público durante o período mais restritivo da pandemia da Covid-19. O modelo traz referências à culinária cajun com leituras regionalizadas para cada país.

Lisandro Lauretti, detentor da marca no país, conta que a operação lançada no ano passado mostrou bons resultados e indicou que a escolha de Curitiba para a primeira unidade presencial no país tem grande potencial.

“O trial funcionou muito bem e definimos, junto com o empresário de Curitiba, Cristiano Chiaramonti, que a cidade seria escolhida para sediar o novo modelo, principalmente pelo sucesso da operação do restaurante Jamie’s Italian na capital paranaense”, explica.

Além de Curitiba, a marca também opera o formato de delivery em São Paulo.

A unidade vai gerar 60 novas vagas de emprego em diferentes áreas ainda no primeiro trimestre de 2022. Mais informações aos interessados podem ser obtidas por email.

Sabores do Jamie

Costelinha barbecue
Costelinha barbecue do Jamie Oliver's Diner.| divulgação/Jamie Oliver's Diner

Um dos destaques deste modelo de operação é a parrilla, um tipo de churrasqueira, com cortes e molhos especiais criados pelo chef Jamie Oliver. Além dos steaks, serão servidos as hot wings, os nachos, tacos, saladas e uma linha especial de hamburgueres da casa adaptados ao paladar brasileiro.

Entre as opções do delivery que podem ser estendidas para a loja física estão o cheeseburger com cebola crocante e cheddar, o de frango cajun com vinagrete de jalapeño e o vegetariano com mix de grãos e sementes.

Também está no projeto uma área de bar para o preparo de drinks e shakes assinados por Oliver. Na versão londrina do restaurante, é oferecida uma margarita da casa e cervejas próprias.

Ambiente

A unidade do Jamie Oliver’s Diner será instalada no boulevard de restaurantes com vista para a área de hipismo do Jockey Club do Paraná, e tem um projeto arquitetônico criado em Londres exclusivo para esta unidade. Embora as primeiras projeções ainda não tenham sido divulgadas, o layout servirá de base para a expansão mundial.

Segundo Lisandro Lauretti, já há planos para mais uma unidade do Jamie Oliver’s Diner no Brasil em 2022.

“O Jamie Oliver volta com tudo ao mercado, suas obras literárias estão entre as mais lidas e o chef/empresário mira o retorno da retomada do setor nos próximos anos”, finaliza completa.

Pouco antes do início do período mais complicado da pandemia do coronavírus na Europa, o grupo de Oliver encerrou as operações de 22 unidades no Reino Unido, por conta da mudança de hábitos dos consumidores – um problema vivido por outros conglomerados locais.

Na mesma época, o chef anunciou um plano de expansão pelo mundo que previa pelo menos 21 novos restaurantes sob as marcas Jamie's Italian, Jamie Oliver's Pizzeria, Jamie's Deli e Jamie Oliver's Diner. No Brasil, foram abertas unidades da primeira e, agora, da última bandeira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]