Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Marketing restaurante
No podcast Mercado Gastronômico desta semana, especialista explica como fazer o restaurante se destacar da concorrência com o marketing sensorial.| Foto: Bigstock

Fortalecer a marca utilizando os sentidos é uma estratégia utilizada por grandes empresas por ser uma forma mais fácil de memorização. E, para os restaurantes e demais estabelecimentos do setor, não é nada diferente – muito pelo contrário.

Com a recuperação do mercado neste quase pós-pandemia, com a abertura de novas operações tocadas principalmente por jovens empresários cheios de criatividade, é preciso apostar cada vez mais nas estratégias de marketing. E isso inclui “carimbar” a marca do restaurante a esmo, pensando em diferenciais e ações que o façam estar sempre na mente dos clientes.

E isso se faz com o marketing sensorial, aquele que utiliza os sentidos do nosso corpo para atrair os consumidores. Não, não é preparar uma comida e deixar exposta com o aroma tomando conta das ruas.

Um ambiente bem decorado e aconchegante, belas fotos de pratos, atendimento exemplar e cordialidade são alguns dos pontos que todo empresário precisa ter para se destacar da concorrência – que pode ser a portinha ao lado, decisiva na hora da escolha do consumidor.

Jennifer de Paula, especialista em marketing sensorial, conta que mirar nos grandes players do mercado é o caminho para as pequenas operações independentes se destacarem dos seus vizinhos.

“Aquela antiga frase que a gente come com os olhos é real, precisamos preparar o nosso cliente antes mesmo dele entrar no restaurante. Então, é preciso trazer ali um investimento, mesmo que mínimo, para preparar o ambiente e como você vai se mostrar a ele”, conta.

Em entrevista ao podcast Mercado Gastronômico, da Pinó e da Gazeta do Povo, Jennifer explica como tornar o restaurante mais atrativo para se destacar da concorrência sem gastar muito, mas se inspirando nos grandes do mercado. Ouça abaixo:

Aproveite e assine também a newsletter do Bom Gourmet Negócios, enviada semanalmente ao seu email com as principais notícias do mercado de alimentação.

E participe do Bom Gourmet Negócios, mande a sua opinião pelo email ou nas redes sociais Instagram e Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]