Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Drive-thru McDonald's
Tecnologia de inteligência artificial já começou a ser testada no drive-thru de lojas do McDonald’s dos EUA.| Foto: Bigstock

A tecnologia de inteligência artificial está saindo dos chats de atendimento ao cliente em computadores e call centers e chegando agora no drive-thru da gigante de fast food McDonald’s. Na última semana, a rede anunciou que está testando o sistema em algumas lojas dos Estados Unidos, com bons resultados.

Em um comunicado em conjunto com a IBM, a marca afirmou que está acelerando o desenvolvimento e a implantação de sua tecnologia de “tomada automatizada de pedidos” (AOT na sigla em inglês com tradução livre), como parte de um plano de crescimento estratégico e inovação digital.

De acordo com o comunicado, o desenvolvimento e teste da tecnologia AOT em restaurantes do McDonald's mostrou “benefícios substanciais para os clientes e para a experiência dos atendentes do restaurante”. Isso, segundo a rede e a IBM, ajudará na construção de soluções de atendimento ao cliente com inteligência artificial que chegará o mais próximo possível da linguagem natural, “incluindo idiomas, dialetos e variações de menu adicionais”.

Por ora, o sistema só funciona em algumas lojas dos Estados Unidos. Não há previsão para a implantação em pontos do Brasil.

Inovações

O acordo de cooperação entre as duas companhias também abrange a aquisição do McD Tech Labs, um laboratório de inovações do McDonald’s, pela IBM. A ação vai impulsionar o desenvolvimento e fornecimento de soluções ao cliente baseadas na inteligência artificial Watson, da gigante de tecnologia.

“A IBM e o McDonald's estão ambos comprometidos em adotar AI (inteligência artificial, na sigla em inglês) de forma responsável, incorporando princípios éticos em aplicativos e processos para construir sistemas baseados em confiança e transparência”, diz o comunicado.

A incorporação ainda depende de aprovação das autoridades regulatórias, com previsão de conclusão para dezembro deste ano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]