Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Papa John's expande
Rede planeja abrir 220 novas lojas na América Latina e Europa.| Foto: Bigstock

Terceira maior rede de entrega de pizzas no mundo atrás apenas de Domino’s e Pizza Hut, a Papa John’s se prepara para aumentar a presença na América Latina e Europa, conforme um comunicado recente da marca com a franqueadora Drake Food Service International (DFSI). Ao todo, serão 220 novas unidades até 2025 nos dois continentes.

De acordo com a Business Wire, a DFSI planeja abrir 50 novos restaurantes no Reino Unido nos próximos quatro anos e 170 na Espanha, Portugal, Chile, Costa Rica, Panamá e Guatemala. Procurada pelo Bom Gourmet Negócios, a Papa John’s não revelou se o Brasil está nos planos de expansão.

Já Ignacio Astele, CEO da DFSI, afirmou que as duas companhias têm um ambicioso projeto para ampliar a presença da marca no mundo. Atualmente são mais de 5,5 mil restaurantes em 49 países e territórios.

“Este crescimento da nossa parceria com a Papa John’s irá acelerar nossos esforços para cumprir nossos ambiciosos objetivos de negócios, por meio da abertura de novos restaurantes e do convite de novos subfranqueados para se juntarem a nós e aumentar nossa base de clientes”, disse.

A DFSI começou a operar os restaurantes Papa John's em 2015 e gerenciou o crescimento da marca em vários dos mercados internacionais de maior desempenho, como o Chile. A empresa também se tornou o maior franqueado Papa John's do Reino Unido, apontado como importante gerador de receita da rede no ano passado.

Bom negócio

Embora não revele se o Brasil está nos planos de expansão, a busca da Papa John’s por novos mercados pode considerar o país assim como o Burger King considerou recentemente ao incorporar a rede Domino’s Pizza à holding.

No começo de julho, a BK Brasil anunciou a compra de 100% das ações da rede e afirmou que o segmento de pizzarias de “quick service restaurants” tem um futuro promissor de crescimento e consolidação. No fato relevante aos investidores, a marca afirmou que a categoria cresceu 10,7% em dez anos de acordo com a Euromonitor.

A BK Brasil pretende abrir mais de mil lojas da Domino’s Pizza no Brasil em dez anos, com um forte uso de canais digitais por aplicativo e WhatsApp.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]