i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Artigo

Pizzarias passam por grande transformação digital durante a pandemia

  • PorGeison Correa*
  • 27/01/2021 14:53
pizza
As pizzarias também tiveram de se adaptar aos novos hábitos dos clientes durante a pandemia.| Foto: Pixabay

Quando pensamos em delivery e em comida para viagem, as pizzas lideram! É raro encontrar uma pessoa que não goste e que não aprecie a iguaria regularmente.

E, apesar dos Estados Unidos serem campeões de vendas e consumo desse tipo de produto, a Associação de Pizzarias Unidas estima que o mercado brasileiro fabrique e venda uma média de 1,7 milhões de unidades diariamente, que são comercializadas por mais de 50 mil estabelecimentos espalhados por todo o território nacional.

Com as mudanças de comportamento dos consumidores nos últimos anos, tiveram também que se adaptar e buscar por alternativas para compreender as novas demandas. Afinal, a concorrência é alta e, para chamar a atenção, é preciso ir além e oferecer mais do que um bom preço e uma pizza de qualidade. Para tanto, a tecnologia se tornou uma forte aliada dos donos de restaurantes que desejam investir em inovações.

Entre as opções disponibilizadas hoje no mercado está a utilização da comanda eletrônica, onde os pedidos são realizados diretamente em um aplicativo, possibilitando maior agilidade no atendimento, em vista que os pedidos feitos aos garçons, uma vez que são enviados automaticamente por wi-fi, para a cozinha ou para o bar, diminuindo processos e ajudando a reduzir a chance de erro.

Outra tecnologia que veio para ficar é o do QR Code na mesa, por meio do qual é possível criar um cardápio digital, gerar os códigos e disponibilizá-los nas mesas da forma que preferir. Com isso, o gestor pode acompanhar e identificar na cozinha a origem do pedido.

A opção de QR Code também está disponível quando falamos de pagamento, propiciando ao cliente pagar sua conta online sem qualquer contato com o garçom. Em casos como PicPay, o código pode ser disponibilizado pelo aplicativo no celular ou no balcão.

Hoje, o mercado também oferece aplicativos de delivery, onde é possível criar um site próprio com o cardápio digital desenvolvido de acordo com as preferências, gostos, fotos, categorias e descrições que o gestor desejar, com a cara da marca. Dessa forma, a pizzaria garante maior agilidade e praticidade em seu sistema.

Em resumo, a disrupção no setor com o uso da tecnologia oferece mais autonomia, comodidade e experiência positiva aos clientes, além de maior flexibilidade ao gestor. Mas, mais do que apenas contratar ou inserir essa revolução nos estabelecimentos, é preciso entender o que faz sentido para seu negócio e ir se adequando aos poucos para que a mudança seja benéfica para todos os envolvidos.

*Geison Correa é CEO e co-fundador da GrandChef, foodtech especializada na gestão de restaurantes, bares e similares, com o desenvolvimento de softwares em versões desktop e em nuvem.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.