i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tecnologia

Plataforma cria cardápio digital integrado com sistema do bar, cozinha e caixa do restaurante

  • 08/01/2021 09:00
Cardápio digital
A ferramenta do cardápio digital agiliza o atendimento no restaurante e otimiza o trabalho dos garçons.| Foto: ControleNaMão/divulgação

A digitalização do atendimento nos bares e restaurantes veio para ficar com a chegada do coronavírus, com a adoção definitiva de tecnologias como o pagamento por QR Code e o cardápio virtual, sem precisar ficar passando de mão em mão. São ferramentas que já estavam no radar das empresas de tecnologia, mas que rapidamente ganharam as ruas como uma forma de levar os clientes de volta com mais segurança em meio à pandemia.

Se até então apenas o pagamento sem contato já se mostrava presente, agora toda a experiência do cliente no restaurante já é feita através do celular. Além da conta paga pela aproximação do cartão de crédito, a tecnologia evoluiu a ponto de levar todo o cardápio físico para a tela do celular e, nele mesmo, já fazer o pedido sem precisar ficar levantando a mão para o garçom.

Fábio Meneghini, gestor do restaurante Gianfranco Massas e Cantina, de Curitiba, há duas semanas começou a utilizar uma ferramenta que integrou todo o sistema de gestão da casa. Com uma ficha de papel na mesa com um QR Code impresso, o cliente mira com o celular, faz o pedido na hora e tanto a cozinha como o bar e o caixa já começam a processar a demanda. Ao garçom basta levar as comidas e as bebidas.

“É uma mão na roda principalmente para os dias mais movimentados, em que o garçom às vezes pode demorar para chegar na mesa. Essa é a principal facilidade, além de já acionar todas as áreas necessárias, como as bebidas no bar, os pratos na cozinha e a conta no caixa”, conta.

Agilidade sem erros

Criada pela empresa curitibana ControleNaMão, a ferramenta de cardápio digital utilizada no restaurante ajudou ainda a otimizar o trabalho dos garçons, dando mais agilidade no atendimento dos clientes e evitando possíveis erros.

Para Juliano Haus, CEO da startup, tanto a ferramenta como o sistema integrado por trás dela ajudam a melhorar a produtividade do negócio e a experiência do cliente no restaurante.

“O cardápio digital permite que o cliente escolha exatamente como quer o pedido, por exemplo, como o ponto da carne, uma bebida, uma sobremesa ou uma sugestão de combo, e também facilita na hora de pagar a conta. O sistema permite dividir em partes iguais, cada um pagar apenas o que consumiu, cobrar a taxa de serviço proporcional e ainda escolher se quer pagar com dinheiro ou cartão”, explica.

O sistema funciona de forma intuitiva, com apenas alguns comandos para executar o pedido ou o pagamento conforme o pretendido pelo cliente. Já para o dono do restaurante, a implantação é simples e rápida.

“Eu tenho uns 80 pratos cadastrados, é só subir as fotos deles e adicionar ou alterar a descrição. É muito fácil de fazer”, conta Fábio Meneghini.

Haus lembra que, como o cardápio digital funciona integrado ao sistema de gestão do restaurante, automaticamente ele retira do menu os pratos que algum ingrediente tenha acabado na cozinha. Isso evita o desconforto de ter que pedir para o cliente trocar o pedido.

Integração total

Para utilizar a ferramenta do cardápio digital é preciso implantar o sistema de gestão do ControleNaMão, que faz a integração de todas as áreas do restaurante. Nele é possível, ainda, integrar as plataformas de delivery e acompanhar o desempenho das vendas à distância.

Além do cardápio digital e do ControleNaMão, a empresa oferece também o Vina, um aplicativo de delivery com abrangência apenas em Curitiba com taxas menores do que as praticadas por outras plataformas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.