Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Selo Indicação Geográfica Paraná
Fórum Origens Paraná terá primeiro encontro presencial de produtores com selo de Indicação Geográfica (IG) nesta quinta.| Foto: José Fernando Ogura / ANPr / Arquivo Gazeta do Povo

Produtos típicos do Paraná serão expostos na primeira reunião presencial do Fórum Origens, realizado pelo Sebrae-PR e parceiros nesta quinta (28), em Curitiba. O evento vai reunir produtores, profissionais, instituições e empresas para capacitações e comercialização de produtos regionais com Indicação Geográfica (IG), Selo Alimentos do Paraná e marcas coletivas.

Pela manhã, os empresários participarão de uma oficina sobre a sensorialidade. No período da tarde, haverá a exposição e comercialização de produtos disponíveis para o evento.

A programação é aberta para produtores que já integram o Fórum Origens Paraná, bem como quem tem interesse no tema. O público em geral pode visitar e conhecer a exposição durante a tarde.

Produtos daqui

Dos produtos que serão expostos, nove já possuem o selo de Indicação Geográfica (IG), e quatro aguardam o processo junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Os nove produtos com Indicação Geográfica do Paraná são: a bala de banana de Antonina, a erva-mate de São Mateus do Sul, o café do Norte Pioneiro, a goiaba de Carlópolis, o mel do oeste do Paraná, o queijo de Witmarsun, o melado de Capanema, a uva de Marialva, e o mel de Ortigueira.

Outros quatro com IGs depositadas no INPI e que aguardam a certificação são: a cachaça de Morretes, o barreado do Litoral, o morango do Norte Pioneiro, e vinhos de Bituruna.

Serviço:
Fórum Origens Paraná
Quinta (28), das 9h às 18h, no Design Center Batel. Av. do Batel, 1750. Aberto ao público em geral a partir das 14h. Outras informações no site do Fórum.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]