Starbucks drive-thru
Primeira unidade brasileira servirá como piloto para futuras expansões.| Foto: Gustavo Cabral/divulgação Starbucls

Após verificar um aumento considerável no movimento das lojas por drive-thru nos Estados Unidos, a rede Starbucks inaugurou na última semana a primeira unidade com este serviço no Brasil. A cafeteria com entrega pela janela do carro fica no quilômetro 84 da Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

A nova loja conta com o mesmo cardápio das outras unidades da rede no Brasil e funciona como um modelo híbrido, servindo tanto através do drive-thru como no salão com mesas e cadeiras. O objetivo, segundo Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil, é atender as necessidades de conveniência ampliando a experiência do cliente no local.

"Estamos animados em expandir a presença da Starbucks no Brasil e trazer ao mercado o modelo loja drive-thru, que amplia ainda mais a forma como nos conectamos com as pessoas", disse.

O movimento da rede no Brasil faz parte de uma estratégia já verificada nos Estados Unidos, sede da marca, onde os serviços de drive-thru e apenas retirada no balcão cresceram 19% no auge da pandemia, no ano passado. Tanto que a marca já planeja fechar 400 lojas até o final do ano segundo informam agências de notícias do país, substituindo grande parte delas por operações menores – pelo menos 60% das unidades do Starbucks no país já contam com estes serviços.

No Brasil, a loja drive-thru do Starbucks funciona de segunda a quinta, das 7h às 22h, e de sexta a domingo, das 7h às 23h. A marca planeja expandir o formato, mas não revela os planos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]