Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
tiktok abre restaurantes
A rede social Tiktok abre 300 restaurantes com pratos virais.| Foto: Virtual Dining Concepts/divulgação

Da tela do smartphone para as suas mãos, o aplicativo social que mais cresceu nos últimos anos agora tem um pé na realidade física. O TikTok vai abrir 300 restaurantes no modelo dark kitchen, nos Estados Unidos, para entregar aos clientes os pratos que mais viralizaram na rede das “dancinhas”.

De acordo com a rede social, a chamada TikTok Kitchens servirá como um “impulso oficial para o negócio de restaurantes”, disse um porta-voz da empresa ao Business Insider. O menu terá refeições popularizadas pelos usuários da plataforma e atualizadas trimestralmente, como a massa feta assada, os hambúrgueres smash, as costelas de milho e os chips de macarrão.

Robert Earl, presidente da Virtual Dining Concepts, parceira do TikTok na ação, disse que o aplicativo tem um diferencial de atração que permite realizar algo assim.

"Você tem uma plataforma com um bilhão de espectadores por mês que estão constantemente engajados, como mostram os números. É a primeira vez que existe uma marca como essa - um público de centenas de milhões de pessoas”, disse à Bloomberg.

Os pedidos dos pratos virais do TikTok poderão ser feitos pelo aplicativo Grubhub apenas nos Estados Unidos, com preços similares aos praticados no mercado.

A expectativa a TikTok Kitchen é ter 1 mil unidades abertas até o final de 2022.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]