Bom Gourmet

barra de chocolate

Nestlé terá fábrica só para KitKats exóticos como sushi e wasabi

Sabores incluem flores de cerejeira, wasabi e até sushi; nova fábrica começa a operar em agosto no Japão e produtos serão destinados ao mercado internacional

por Bom Gourmet Publicado em 27/07/2017 às 14h
Compartilhe

A Nestlé anunciou nesta quarta (26) a construção de uma nova fábrica especializada na produção de KitKat com sabores exóticos como mostarda de wasabi, flor de cerejeira e até sushi. Serão mais de 300 sabores da famosa barra de chocolate. A nova fábrica começa a operar em agosto no Japão.

A nova fábrica vai satisfazer a “crescente demanda interna e internacional”, disse um porta-voz da marca à CNN. O Japão está na vanguarda dos sabores exóticos de KitKat desde 2004 quando foi lançado no país a versão chá verde.

O KitKat é o chocolate mais vendido no Jopão e as vendas aumentaram 50% desde 2010, segundo a empresa. Além do sabor do chocolate, outro fator pode ter sido importante para difusão, já que KitKat tem um som parecido com “kito kato” que significa “vitória certeira”.

No país existem boutiques de KitKat e a barra de chocolate é usada por renomados confeiteiros que criam suas próprias versões. O produto é tão popular que é um presente comum para estudantes que enfrentam provas difíceis.

LEIA TAMBÉM

Aprenda a fazer o brownie de chocolate do Hard Rock Cafe

10 regras para comer sushi e não cometer gafes

Já imaginou um bebedouro de tequila? A José Cuervo fez

Compartilhe

8 recomendações para você