Plantão

Novidade

Gigante do setor de alimentos lança primeira linha de produtos orgânicos no Brasil

Inicialmente, a Nestlé começa a venda de dois produtos nas próximas semanas

por Infomoney Publicado em 20/02/2018 às 17h
Compartilhe

Nas próximas semanas, a gigante de alimentos Nestlé vai lançar sua primeira linha de alimentos orgânicos no Brasil, com dois rótulos de produtos: farinha de aveia e farelo de aveia.De acordo com a Reuters, que ouviu a executiva Carine Mahler, a empresa estabeleceu a meta de vender 1 milhão de caixas dos produtos até o final do ano. Cada caixa será vendida por um preço sugerido de R$ 6,99, indicando uma projeção superior aos US$ 2 milhões em vendas em 2018.

CONHEÇA O BOM GOURMET: NOTÍCIAS DE GASTRONOMIA, RECEITAS, DICAS E MUITO MAIS


Imagem: Bigstock.

Além da venda de aveia, outra iniciativa da Nestlé para entrar no mercado brasileiro de orgânicos é a criação de uma startup interna de lanches orgânicos. No primeiro trimestre de 2019, ela deve começar a vender também leite orgânico.

Inicialmente, a linha orgânica será vendida na rede de supermercados Pão de Açúcar de todo o Brasil, e já planeja vender em outras varejistas.Algumas aquisições do tipo já foram feitas: no final de 2017, a empresa adquiriu a fabricante canadense de vitaminas Atribum Innovations, e fechou acordos com a Sweet Earth, empresa de alimentos vegetarianos, e Blue Bottle, de café. Já no início deste mês, a empresa comprou participação majoritária na Terrafetil, que vende produtos naturais e orgânicos.

Segundo a Carine, a empresa está desenvolvendo os produtos em fábricas distintas do Brasil, ao mesmo tempo em que analisa possíveis aquisições que poderiam “aumentar a presença da empresa no país” neste setor específico.

LEIA TAMBÉM

Delivery avançado”: chef leva tacho e fogareiro para finalizar paella na casa do cliente

Leia também: Roteiro: 7 lojas que vendem massas prontas em Curitiba

Compartilhe

8 recomendações para você