Bom Gourmet

Veja Alex Atala no trailer da segunda temporada de Chef’s Table

Série com seis chefs aclamados conta com a participação do brasileiro. Novos episódios entram no dia 27 de maio

por Bruna Covacci Publicado em 22/04/2016 às 10h
Compartilhe

A segunda temporada da série Chef’s Table, da Netflix, estreia no dia 27 de maio. Mas para acabar com a ansiedade o trailer oficial da nova temporada foi divulgado nesta quinta-feira (21). O chef brasileiro Alex Atala, do restaurante D.O.M. (9º no ranking do  50 Best Restaurants), é um dos destaques da edição. No ano passado, ele viajou com a equipe do canal para a Mata Atlântica, o Vale do Paraíba, São Paulo, sede do seu premiado restaurante e a Amazônia. No trailer, ele é caracterizado como caçador, pescador e um homem habituado à natureza.

Leia mais:

>>> PL que inclui a gastronomia na Lei Rouanet avança

>>> Para Atala, a maior rede social é a cozinha

>>> Atala recebe prêmio por conjunto da obra 

>>> Atala não irá a premiação dos 50 Melhores

>>> Lista de melhores pratos da década inclui criação de Alex Atala

A série documental mostra os bastidores e a técnica do mundo da gastronomia por meio da rotina dos melhores chefs do mundo. Ao todo, serão seis episódios, um para cada chef. A ideia é mostrar o que há na cozinha e na mente dos mestres da culinária internacional.

Cena do chef brasileiro durante o trailer da série. Foto: Reprodução/Youtube.

Cena do chef brasileiro durante o trailer da série. Foto: Reprodução/Youtube.

Também participam desta temporada Enrique Olvera, do Pujol (Cidade do México), e Grant Achatz, do Alinea (Chicago), eleitos, respectivamente, 16° e 26° melhores restaurantes do mundo pelo 50 Best, ranking realizado pela revista britânica Restaurant; Ana Roš, do Hiša Franko (Eslovênia), Dominique Crenn, do Atelier Crenn (São Francisco), e Gaggan Anand do Gaggan (Bancoc).

A terceira temporada estreia ainda em 2016. Ela terá quatro episódios e será dedicada somente a chefs franceses. A data ainda não foi divulgada. Os perfilados serão Alain Passard, (L’Arpege), Michel Troisgros (Maison Troisgros), Adeline Grattard (Yam’Tcha) e Alexandre Couillon (La Marine). Em 2017, uma quarta temporada volta a apresentar seis nomes de países como Peru, Rússia e Coreia do Sul.

Compartilhe

8 recomendações para você