Restaurantes

novidade em curitiba

New York Cafe vai abrir nova unidade que funciona do café da manhã ao jantar

A inauguração está prevista para setembro no casarão onde funcionava a hamburgueria Built Burger, no Batel

por Bom Gourmet, com colaboração de Karen Sailer Publicado em 23/06/2017 às 17h
Compartilhe

O New York Cafe, tradicional cafeteria com inspiração nova-iorquina que funciona no Alto da XV, anunciou a inauguração de uma nova unidade em Curitiba. A partir de setembro, o café começará a atender também no Batel, no casarão que até abril desse ano hospedou a hamburgueria Built Burger, na Rua Gonçalves Dias.

Luiz Santo - new york cafe

Luiz Santos, o chef que encabeça a cozinha do New York Cafe. Foto: Danile Pedrozo/Divulgação.

O novo espaço terá mais de 120 m² e servirá pratos e bebidas inspirados na culinária de Nova York. Um dos diferenciais do cardápio do New York Cafe, assinado pelo chef Luiz Santo, é que ele promete atender todos os públicos, como vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose.

O empreendimento traz uma grande variedade no menu como hambúrgueres, doces, sanduíches e milkshakes. Com uma culinária artesanal, todos os itens são produzidos e finalizados no local.

new york cafe batel

Fachada da nova unidade do New York Cafe, no Batel. Foto: Divulgação

A nova unidade contará com algumas novidades. Com um horário de atendimento mais abrangente, por exemplo, a casa será uma opção para todas as refeições do dia, começando pelo café da manhã e finalizando com um jantar marcado por preparos como drinks e cervejas artesanais.

New York Cafe

new york cafe - alto da XV

Elementos da decoração do NYC lembram a cidade americana na unidade do Alto da XV. Foto: Divulgação

A logotipo do New York Cafe é o símbolo do Flatiron Building, um dos primeiros arranha-céus construídos na cidade americana. A referência é carregada de significado, pois é localizado na região da cidade onde o chef Luiz Santo morou quando vivia em Nova York.

Além da decoração do local, que homenageia a cidade com detalhes no lustre, placas de metrô e sinais de trânsito norte-americanos, no menu, as inspirações nova-iorquinas são inúmeras e focam na culinária judaica da cidade, além dos pães, carnes e sobremesas clássicas.

A referência se traduz em itens como os tradicionais bagels e bialys, pães de origem judaica modelados manualmente e servidos com recheios simples e como opção em todos os sanduíches e hambúrgueres. O cardápio de sobremesas também é cheio de inspirações americanas, como as panquecas, waffles, milkshakes, cheesecakes e tortas.

new york cafe

Tradicional cheesecake com calda de frutas vermelhas do NYC. Foto: Divulgação

Serviço

O novo New York Cafe fica na Rua Gonçalves Dias, 151, no bairro Batel, e vai funcionar diariamente.

LEIA MAIS

Vídeo: passo a passo das panquecas americanas do New York Cafe

NY Café aposta em pratos vegetarianos

3 cafés em Curitiba para se sentir em NY

Compartilhe

8 recomendações para você