Produtos & Ingredientes

Roteiro

Mapa colaborativo mostra onde comer pratos com pinhão em Curitiba

Criado por um casal curitibano, o portal conta com 18 locais, sendo um em Porto União (SC), que servem pratos com o ingrediente típico

por Andrea Torrente Publicado em 14/06/2017 às 16h
Compartilhe

Quem busca pratos com pinhão tem um mapa para se orientar em Curitiba. Criado em 2016 por um casal de curitibanos, o site Mapinhão mapeia bares e restaurantes que servem pratos feitos com a semente das araucárias. Em junho de 2017, o mapa conta com 18 estabelecimentos que servem pratos com pinhão, sendo 17 em Curitiba e um em Porto União, em Santa Catarina.

Em 2016, quando foi lançado, o site era atualizado apenas pelos criadores, mas em 2017 o mapa se tornou colaborativo: qualquer pessoa pode acessar e cadastrar um novo endereço onde encontrar pratos com pinhão. O Mapinhão portanto é continuamente atualizado.

Navegando pelo mapa, o usuário encontra opções de pinhão preparado de diversas maneiras. Há o pastel recheado de pinhão da Barraca do Seu Yamashiro, no bairro o, o escondidinho de pinhão, do Gordo&Magro Gastrobar, no Santa Cândida, e o brigadeiro de pinhão, de O Famoso Brigadeiro, no Hugo Lange, entre outros.

>>> Restaurante de Curitiba vende pinhão no balde

>>> 3 acessórios para te ajudar a descascar pinhão

>>> 5 receitas que levam pinhão

A ideia surgiu em maio de 2016 da criatividade (e da necessidade) de André Cardoso, desenvolvedor de Curitiba, quando a esposa grávida Fabiane ficou com vontade de comer pinhão. Aquela noite, o casal não conseguiu encontrar a irresistível iguaria. “Ela comentou que seria legal se existisse um lugar onde pudéssemos localizar onde vendem pinhão de forma fácil, “nossa, se tivesse, sei lá, um mapa pra gente ver””, conta o criador do Mapinhão.

“O mapa é atualizado constantemente com novos lugares” diz Cardoso. Ficou com vontade de pinhão? Agora sabe onde encontrar um bem pertinho de você.

Serviço

www.mapinhao.com.br.

Compartilhe

8 recomendações para você