• Carregando...


A padaria evoluiu e se tornou também restaurante, adega, mercearia e casa de eventos. É com este conceito que a nova Saint Germain, no Ecoville (Mossunguê) em Curitiba, abriu as portas há duas semanas. Além de vender pães, bolos, queijos e tudo o que uma panificadora pode oferecer, a nova unidade inovou e implantou bufê no café da manhã, no almoço e no café colonial.

Para compor o cardápio, a filial recebeu a consultoria da escola do chef francês Laurent Suaudeau, radicado no Brasil há mais de 30 anos e referência em gastronomia no país. Membros da equipe da cozinha da nova Saint Germain passaram 15 dias em São Paulo, na Escola de Arte Culinária Laurent, para aprimorar os pratos e finalizar o cardápio. “Não temos experiência gastronômica e, por isso, buscamos a excelência no país para nos ensinar e trocar experiência. A proximidade com a cultura francesa também ajudou na escolha”, diz o sócio-proprietário Heitor Côrtes Netto.

Esta é a quinta filial da rede – há mais três em Curitiba e uma em São Paulo. O objetivo é transformar as outras unidades em padaria-restaurante. “É um conceito que muda o modelo de panificação no país. A principal intenção é trazer algo novo para os curitibanos”, diz Côrtes.

Quem comanda a cozinha do restaurante é o chef José Edson de Moraes. Nos doces, o responsável é o chef confeiteiro Giorgio Celestre.

Diariamente é servido bufê no almoço com sabores que mesclam pratos do dia a dia e toques de alta gastronomia. Há ainda um grill em que o cliente pode escolher entre carne bovina, frango e peixe. Além disso, tem vários tipos de massa fresca, preparadas na hora.

A escolha do conceito para o cardápio diário foi discutida por três meses. “Estamos testando a aceitação dos pratos. Mas em Curitiba não podem faltar massa, tomate e algo com linguiça”, diz o chef Laurent. O preço do bufê no almoço, café da manhã e café colonial é o mesmo: R$ 42 o quilo.

Dentre os pratos do bufê de almoço estão a costela suína assada com molho barbecue, a batata gratinada, o arroz de pato e a paleta de cordeiro. No café da manhã e no colonial tem bolos e tortas salgadas e doces. O cardápio ainda inclui sanduíches e cafés que também fazem sucesso em outras unidades da Saint Germain. A padaria-restaurante tem uma adega com 170 rótulos de vinhos e cervejas especiais.

Espaço

Ao sair do centro da cidade e se deslocar pela Av. Parigot de Souza, onde fica a nova Saint Germain, em meio aos prédios imponentes da região, a estrutura do prédio chama a atenção. Com pé-direito alto e grandes colunas que lembram as gregas, o espaço tem toques de requinte e sofisticação. Todo o prédio – com quatro mil metros quadrados, sendo mil metros quadrados reservados para o ambiente principal – tem capacidade para 170 pessoas. Há ainda uma área exterior com mesas ao ar livre e outra fechada para receber eventos.

* * *

Serviço:

Saint Germain. Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 2.748, Mossunguê – (41) 3151-5252. Abre diariamente das 7 às 22 horas. Café da manhã: de segunda a sexta das 7 às 10h30; sábado e domingo até 11h30. Almoço: de segunda a sexta, das 11h30 às 15 horas; sábado e domingo, das 12 às 15 horas. Café colonial: diariamente das 16 às 21 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]