Pessoas

Documentário

Nova temporada da série Chef’s Table é sobre confeitaria

Série documental da Netflix estreia dia 13 de abril com quatro confeiteiros

por Bom Gourmet Publicado em 05/04/2018 às 10h
Compartilhe

Depois de três temporadas sobre chefs de cozinha quente, a série documental Chef’s Table, da Netflix, estreia uma temporada dedicada à confeitaria. Os quatro episódios vão ao ar no dia 13 de abril.

Christina Tosi é o único nome confirmado para a quarta temporada do Chef's Table, que estreia em abril na Netflix. Foto: Reprodução/Facebook

Christina Tosi é o único nome confirmado para a quarta temporada do Chef’s Table, que estreia em abril na Netflix. Foto: Reprodução/Facebook

A cozinha da chef pâtissière Christina Tosi, do Momofuku Milk Bar, é que figura no teaser da nova temporada. A chef é famosa por seu bolo de aniversário colorido, ao estilo naked cake, e o bolo aparece no vídeo publicado no perfil do Instagram da série.

LEIA TAMBÉM: Tendências da gastronomia para 2018: ingredientes, técnicas e chefs

Bolo de aniversário colorido e sem cobertura criado pela chef Christina Tosi. Foto: Reprodução/Facebook

Bolo de aniversário colorido e sem cobertura criado pela chef Christina Tosi. Foto: Reprodução/Facebook

Os outros chefs são:

Corrado Assenza, do Caffé Sicilia (Sicília – Itália), é um dos confeiteiros mais famosos da Itália, craque dos cannoli e da cassata. Ele serve suas criações na cidade de Noto em um casario dourado devido às pedras usadas nas construções.

Jordi Roca, chef confeiteiro do premiado El Celler de Can Roca (Girona – Espanha), que em 2014 ganhou o prêmio inaugural “World’s Best Pastry Chef” da revista Restaurant.

Will Goldfarb, do Room4Dessert (Bali – Indonésia) foi chamado de “Príncipe da Massa” e “Garoto de Ouro”. A marca dele combina gastronomia de ponta com técnicas e sabores tradicionais.

Linguagem

O diretor da série, David Gelb, dirigiu também Jiro Dreams of Sushi, um documentário sobre o melhor sushiman do mundo, com três estrelas Michelin. É característica da série Chef’s Table as imagens em slow motion e a linguagem poética para falar sobre a carreira e as criações de profissionais da cozinha.

A primeira temporada da série estreou em 2015 e foi indicada ao prêmio Emmy Awards 2016. São duas temporadas “oficiais”, com seis episódios cada. A primeira mostra como a comida deu sentido à vida dos chefs e a segunda narra a obsessão de outros chefs com a cozinha. A terceira é um spin off com quatro chefs franceses, dentre eles Michel Troisgros, irmão de Claude Troisgros, do Olympe e Chez Claude, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM
Pesadelo na cozinha: chef Erick Jacquin mete a colher na briga de marido e mulher para salvar restaurante

 

Compartilhe

8 recomendações para você