Restaurantes

Mercado

Após 6 anos de funcionamento, New York Café fecha matriz

Cafeteria com inspiração norte-americana encerrou atividades da unidade no fim de setembro

por Talita Boros Voitch Publicado em 09/10/2018 às 16h
Compartilhe

Após 6 anos, a matriz do NY Café, no Alto da XV, em Curitiba, fechou as portas. O último dia de funcionamento da casa especializada em comida norte-americana foi no dia no dia 29 de setembro, de acordo com a despedida postada no Facebook. A cafeteria permanece agora apenas com a unidade do Batel, na Rua Gonçalves Dias.

Fachada do NY Café no Alto da XV com uma faixa avisando que a cafeteria continua funcionando no Batel. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Fachada do NY Café no Alto da XV com uma faixa avisando que a cafeteria continua funcionando no Batel. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

O fechamento da loja no Alto da XV faz parte de um reposicionamento da marca. A nova fase promete novidades na operação do Batel. Está previsto inclusive um evento para imprensa e influenciadores no fim do mês para apresentar as novidades e falar do fim da unidade do Alto da XV.

O NY Café foi procurado pelo Bom Gourmet para falar sobre o fechamento da matriz e o futuro com unidade única, mas a cafeteria não quis se pronunciar neste momento.

NY Café

O logotipo do New York Cafe é o símbolo do Flatiron Building, um dos primeiros arranha-céus construídos na cidade americana. A referência é carregada de significado, pois é localizado na região da cidade onde o chef Luiz Santo – que comanda a cozinha da casa — morou quando vivia em Nova York.

new york cafe

Tradicional cheesecake com calda de frutas vermelhas do NYC. Foto: Divulgação

O menu traz inspirações nova-iorquinas e foca na culinária judaica da cidade, além dos pães, carnes e sobremesas clássicas. A referência se traduz em itens como os tradicionais bagels e bialys, pães de origem judaica modelados manualmente e servidos com recheios simples e como opção em todos os sanduíches e hambúrgueres.

O cardápio de sobremesas também é cheio de inspirações americanas, como as panquecas, waffles, milkshakes, cheesecakes e tortas.

Serviço:

LEIA TAMBÉM

Curitibana e marido fazem sucesso com confeitaria no coração de NY

Café no Bigorrilho serve croissant, taça doce e café com flocos de ouro 23k

Cafeteria que serve frapês secretos abre duas novas unidades em Curitiba

Compartilhe

8 recomendações para você