• Carregando...

Só tem uma coisa que a chef Kika Marder gosta mais de fazer do que cozinhar: passar o tempo livre com o filho. Antes de sair para trabalhar pela manhã, ela espera Jorge, de 2 anos, acordar, para não sair de casa sem ganhar um bom dia do pequeno. Essa é a receita que encontrou para equilibrar a vida profissional com o filho e o marido, Marcelo.

Quando o Sel et Sucre, bistrô e butique gastronômica francesa de que é dona, encerra o expediente, a chef assume o papel de mãezona: faz questão de buscar o filho todos os dias na escola. Em casa ou ao ar livre, abusa de criatividade para deixar as brincadeiras com ele mais divertidas, com passeios, desenhos, pinturas e música.

A hora do jantar é um momento especial, uma oportunidade para mostrar ao filho o universo da gastronomia, com diferentes opções. Kika usa ingredientes frescos, respeitando o paladar do garoto. “Gos­to de apresentá-lo às comidas. Faço sopas, peixe, carne, frango, para ele se acostumar com tudo.”

Estudo na França

Formada em Publicidade, deixou a propaganda de lado para tentar a sorte na cozinha. Foi à França, estudar gastronomia no Institut Paul Bocuse, de Lyon, de onde trouxe inspiração para os pratos servidos no Sel et Sucre. Como em casa, a chef prepara as refeições no bistrô usando ingredientes frescos. “Ervas como manjericão, alecrim, tomilho e sálvia, dão um toque especial a qualquer prato. Pimenta moída na hora é outra coisa”, revela.

Para relaxar

Para reduzir o estresse do dia a dia da cozinha, Kika faz aulas de Pilates e lê. Ela adora livros de gastronomia, que enchem as prateleiras do escritório e de casa. Fisiologia do gosto, do gastrônomo francês Brillat-Savarin, da editora Companhia das Letras, sobre as sensações provocadas pela comida, é um de seus preferidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]