Eventos

Desafio do Chef

O Bom Gourmet quer conhecer suas receitas

Participe do concurso da editoria de gastronomia e concorra a prêmios e, claro, reconhecimento. Inscrições de massas e risotos estão em seus últimos dias

por Gazeta do Povo Publicado em 21/03/2013 às 16h
Compartilhe
Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Risotos (como este da foto) e massas podem ser inscritos no concurso até o dia 27

Você gosta de cozinhar? Então precisa mostrar o seu talento no concurso de receitas Desafio do Chef. Inscreva o seu preparo de massa ou risotos e cruze os dedos: você e sua receita podem ficar famosos; além, é claro, de ganhar prêmios. O prazo para inscrições desta primeira fase do concurso estão se encerrando (dia 27, ao meio-dia, acaba).

O concurso de receitas do Bom Gourmet é feito para quem cozinha por paixão. Profissionais da área não podem participar. Valem receitas próprias, versões suas de pratos já conhecidos e até aquele famoso prato de família, que vai passando de geração em geração e que você sabe muito bem como preparar.

>>>Inscreva sua receita agora.

O premiado chef Celso Freire é quem vai selecionar as cinco melhores receitas em cada uma das fases – são quatro, ao todo. Em seguida, os cinco escolhidos irão preparar seus pratos, que serão julgados por Celso e outros dois convidados. Nesta primeira etapa são o chef Alexandre Bressanelli e o restaurateur Beto Madalosso. De cada fase, sairão dois finalistas.

Finais e premiação

Depois de escolhidas as oito melhores receitas (duas de cada fase da primeira etapa), os finalistas vão desafiar novamente os chefs do júri em uma prova final na qual será escolhido o vencedor.

Os finalistas ganham uma cesta de produtos Paganini e o livro Cozinha Italiana – o Melhor de Cada Região, editado pelo Centro Europeu. O vencedor recebe seu peso em vinhos, oferecido pela importadora Porto a Porto e um curso de chef de cuisine e restaurateur do Centro Europeu.

[eventos=1436669]

Compartilhe

8 recomendações para você