• Carregando...

Com a proximidade do verão, portas e janelas da gastronomia abrem-se para as frutas. Para quem é acostumado apenas a incluir lascas dessas delícias em saladas verdes e sobremesas ou costuma consumir somente peças in natura, a revista Bom Gourmet leva ao leitor alguns preparos diferentes que dão mais sabor e beleza aos pratos. E também combinações deliciosas: sopas geladas, quiches, tarte tatin, grelhados, risotos e massas ganham toques suaves, picantes e ácidos com esta ajuda tropical.

Para matar a sede sem torturar o paladar, escolha uma das cervejas brasileiras e internacionais estilo Índia Pale Ale indicadas na coluna do Luís Celso Jr. e ponha para gelar. Não muito, porque as bebidas gourmet não precisam estar estupidamente geladas para serem bem saboreadas.

Se a ideia é criar coquetéis muito frescos com vodca, os legumes e verduras fazem uma inusitada combinação que ganha cada vez mais os bares brasileiros: o coquetel com pepinos e limão siciliano que ensinamos nesta edição foi provado e aprovado pela equipe.

Esta edição traz ainda uma visita ao Mercado Municipal com o premiado chef Paulino da Costa, do DOP Cucina, que selecionou sete ervas curingas indicadas para preparos cotidianos de arroz, batata sauté, molhos vermelhos e à base de manteiga, carnes de frango, gado e peixe. Ele prova que um punhado de tempero fresco faz toda a diferença em um preparo do dia a dia.

Para dar uma mão ao leitor na hora de se decidir por um ou outro espumante para as festas de fim de ano, o enólogo Guilherme Rodrigues empreendeu uma jornada pelos rótulos brasileiros mais festejados: o resultado foi excelente e a avaliação detalhada você vê por aqui.

Receitas novas, lugares para comer, dicas gourmet, acessórios para você renovar sua cozinha, ingredientes que estão fazendo parte dos cardápios de grandes restaurantes brasileiros, tudo isso você encontra na revista Bom Gourmet.

Folheie e delicie-se!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]