• Carregando...

Tudo mudou na Rua Voluntários da Pátria, n.º 539. Sábado não é só dia de comer feijoada. Celso Freire resolveu colocar o cozido na roda. A novidade apareceu no Guega Ristorante há duas semanas. O prato tem origem portuguesa, e é feito com carne de vaca, presunto, carne de porco salgada, salsicha, arroz, repolho picado, grão-de-bico, molho de tomate acompanhado de batatas cozidas. “O cozido do Guega é um cozido português bem mais rico. É um cozido curitibano. É o meu cozido”, afirma o chef.

Com uma grande variedade de ingredientes, é nutricionalmente completo sem ser gorduroso como a feijoada. O cozido do chef vem servido em duas travessas: em uma, peito de vaca, costelinha de porco defumada, linguiça portuguesa, mandioca, batata e batata salsa. Em outra, banana-da-terra, ovos cozidos, couve flor, repolho roxo, repolho branco, abobrinha, cenoura, brócolis, milho verde, alho-poró, nabo branco, chuchu, quiabo e cebola. Tudo acompanhado de arroz feito no próprio caldo, pirão, mostarda picante, vinagrete e pimenta da casa. O prato é bem servido e custa R$ 34 por pessoa.

Serviço: Guega Ristorante – Rua Voluntários da Pátria, 539, Centro. Almoço: de terça a sexta, das 12h às 14h30. Sábado, das 12 às 16 horas. Domingo, das 12 às 17 horas. Jantar: de terça a sábado, das 19h30 à meia-noite. Fone (41) 3023-8244. Capacidade para 110 pessoas. Aceita todos os cartões.

Leia mais

Sobre o cozido e o Guega no Blog Conversa Temperada (www.gazetadopovo.com.br/blog/conversatemperada).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]