• Carregando...
O grand finale perfeito
| Foto:
Alexandre Mazzo

O grand finale de uma boa refeição não pode decepcionar. Afinal, a sobremesa também deve deixar sua marca em um almoço ou jantar inesquecível. E essa é uma característica do Petit Gâteau de Doce de Leite do Restaurante Madero, que conquistou o título de melhor sobremesa no Prêmio Bom Gourmet 2010.

E a edição deste ano está chegando. Qual delícia vai melhor adoçar a premiação deste ano?

No próximo dia 15 de setembro, você saberá quais são os melhores pratos, couverts, sanduíches, pizzas, petiscos, cafés e chefs de Curitiba. A revista especial Prêmio Bom Gourmet 2011, que circulará encartada na Gazeta do Povo, mostrará quais são as delícias — escolhidas por jurados com familiaridade com o assunto — que mais se destacaram na gastronomia da cidade no último ano.

2010

Na primeira edição da premiação, a sobremesa servida no Madero convenceu pela combinação de um bolinho de casca crocante que, ao ser partido ao meio, revela um doce de leite quentinho e cremoso. A combinação de calda de frutas vermelhas e o sorvete, sem conservantes ou corantes, dão o toque final.

Mas várias outras delícias foram citadas pelos jurados. Para adoçar a refeição, sugestões como o Spumone de Chocolate e Crocante de Amêndoas, do Edvino, Tiramisù com Calda de Café, do La Pasta Gialla, e a Sopa de Morangos com Espuma de Iogurte e Manjericão, do Zea Maïs, são ótimas pedidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]