• Carregando...

Uma festa de casamento, batizado ou aniversário pedem, além de comida de qualidade, uma sobremesa que dê aquele ar de sofisticação e a sensação de que o evento fechou com chave de ouro. É dentro deste conceito que surge o La Table Douce, o braço adocicado do La Table Gastronomie da chef Daniela Prosdócimo Caldeira e da empresária Danielle Cruz.
No total, são 35 variedades de doces divididos em minisobremesas e docinhos. “Trouxe meus 12 anos de experiência como chef para criar”, diz a chef. Para a criação, ela também usou como inspiração os gostos pessoais e o que o mercado pede. “Quero sempre trazer algo novo. Na mesa de doces as pessoas voltam a ser crianças então eu quero resgatar sabores da infância, apresentados de uma nova maneira”.
Um dos exemplos é a esfera de doce de leite, que trabalha com uma parte mais consistente e outra mais cremosa. Outro docinho que chama a atenção é o contraste entre o não tão doce brigadeiro de goiabada e o doce do cheesecake que faz dele uma espécie de “Romeu e Julieta”. Todos os ingredientes de alta qualidade garantem textura e sabor que remetem à infância e ainda deixam um gosto de quero mais.
Os docinhos custam a partir de R$ 2,20 (cada) e as minisobremesas R$ 3 (a unidade).
Segundo Danielle, a ideia de montar o negócio surgiu por uma demanda do próprio mercado. “Como estamos acostumadas a fazer o cardápio para vários tipos de eventos, os clientes nos pediam também para preparar os doces, que geralmente eram feitos por outros bufês”, conta ela. Mesmo sendo um braço do La Table Gastronomie, o Douce tem a operação independente. “Se alguém quiser fazer um evento com o Gastronomie, mas sem os doces do Douce, é possível”, explica Danielle.
Para garantir que as operações fiquem independentes, a chef escolheu outro endereço para instalar o La Table Douce, quase em frente ao Gastronomie.

Serviço
La Table Douce. Rua Jaime Veiga, 9, Seminário. (41) 3274-0875 / (41) 3274-3539. Atende das 9 às 17 horas. Aceita encomendas com pelo menos três dias de antecedência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]