Bebidas

OKTOBERFEST

Empresa catarinense lança edição limitada de cerveja com pepino

Rótulo da centenária Hemmer, líder em conservas, é exclusivo para a Oktoberfest e estará à venda por R$ 10 durante a Oktoberfest

por Flávia Schiochet Publicado em 04/10/2017 às 14h
Compartilhe

Há um ano no mercado de cervejas, a Hemmer lança um rótulo exclusivo para a Oktoberfest 2017: uma cerveja com pepino. A Hemmer’s Bier Gurkenbier é a edição limitada que a empresa servirá junto de outros 13 rótulos de seu portifólio. A bebida será servida apenas durante a Oktoberfest por R$ 10 (400 ml).

Gurkenbier da Hemmer, cerveja com pepino. A edição é especial para a Oktoberfest 2017. Foto: Divulgação

Gurkenbier da Hemmer, cerveja com pepino. A edição é especial para a Oktoberfest 2017. Foto: Divulgação

“Como a Hemmer é muito associada à conserva, principalmente à de pepino, queríamos que o público associasse imediatamente a marca a um rótulo de cerveja”, explica Eli Junior, gestor de produtos e sommelier da Hemmer.

A receita escolhida foi ao estilo alemão gose. “Originalmente a gose leva bactéria láctea, coentro, malte de trigo e sal. A única mudanã na nossa receita é a substituição da bactéria láctea por levedura de alta fermentação de saison para dar mais perfume à cerveja”, descreve o sommelier.

Para preparar os 2.500 litros de cerveja, foram usados 400 quilos de pepino japonês. O legume é processado e apenas o líquido é acrescentado à fermentação. “Usamos o pepino japonês porque ele tem menos acidez que as outras variedades. A bebida ficou leve, com um toque de acidez e salgado, muito refrescante e pouco amarga. As notas remetem mais ao melão que ao pepino em si”, diz Eli Junior.

Para chegar ao resultado servido na Oktoberfest, a equipe trabalhou por dois meses na receita. Além da cerveja com pepino a Hemmer leva Pilsen, Weizen, Witbier, IPA, Strong Golden Ale e as recém-premiadas no International Beer Challenge, American Double IPA e Bock. Outros lançamentos de lotes especiais são Blonde Ale com mel, Australian Pale Ale, Munich Helles e Brown Ale Chocolate.

A festa da cerveja é em Blumenau entre os dias 4 e 22 de outubro na cidade catarinense de Blumenau, a mesma em que fica a sede da Hemmer. A empresa tem um portifólio de cerca de 300 produtos atualmente, entre conservas, molhos e cervejas.

***

LEIA TAMBÉM

7 cuidados para conservar seu growler de cerveja por mais tempo

Bastards lança cerveja rosa de jabuticaba criada por cervejeiro de panela

Cervejaria curitibana lança Pingado, cerveja para tomar com leite vaporizado

Compartilhe

8 recomendações para você