i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pães

Onde encontrar a melhor baguete de Paris

Critérios para eleição da melhor baguete são rígidos: há tamanho, peso e especificações da receita exigidas para poder participar do concurso

  • PorGazeta do Povo
  • 20/05/2019 15:30
G ideias - Paes da La Panoteca, um estabelecimento em Curitiba que trabalha com a filosofia do slow bakery, usa apenas grãos integrais e fermentação natural
G ideias - Paes da La Panoteca, um estabelecimento em Curitiba que trabalha com a filosofia do slow bakery, usa apenas grãos integrais e fermentação natural| Foto: Gazeta do Povo

O Sindicato de Padeiros e Confeiteiros da Grande Paris elegeu a Brun Bakery como ganhadora do prêmio de melhor baguete da cidade. O padeiro responsável pela receita, Sami Bouattour, foi recompensado com 4 mil euros em dinheiro e recebeu um contrato de um ano para fornecer baguetes ao presidente, no palácio Elysée. Em 2015, Bouattour já havia sido ranqueado como segundo melhor na competição.

O padeiro foi, também, homenageado no Fête du Pain, festival de pães organizado pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo, que aconteceu entre os dias 13 e 19 de maio, esse ano, em frente à Catedral Notre Dame de Paris.

Baguete na Pão à Mão. Foto: Aline Torres
Baguete na Pão à Mão. Foto: Aline Torres

>>>A cruzada de um padeiro para reabrir as padarias artesanais da França

As qualificações para a melhor baguete são rígidas. Cada pão deve medir entre 55 e 65 centímetros, pesar entre 250 e 300 gramas e conter, no máximo, 18 gramas de sal para cada quilo de farinha. Na competição desse ano, cerca de 200 participantes tiveram suas baguetes julgadas com base no cheiro, gosto, aparência, crocância e ponto.

Para aqueles que gostariam de decidir qual a melhor baguete por conta própria, segue a lista das 10 melhores padarias do ano:

1.   Boulangerie Brun, 193 rue de Tolbiac

2.   Aux Délices de Glacière, 90 boulevard Auguste Blanqui

3.   Boulangerie Dupain, 20 Boulevard des Filles du Calvaire

4.   Boulangerie Gontran Cherrier, 22 rue de Caulaincourt

5.   Boulangerie Bichon, 2 rue Cail

6.   Les Gourmandises d’Eiffel, 187 rue de Grenelle

7.   Boulangerie 2M, 215 boulevard Raspail

8.   Le Grenier à Pain, 52 avenue d’Italie

9.   Boulangerie Tembely, 33 rue Myrha

10. Maison Hubert Trévisse, 6 rue de Trévise

>>>Por que os brasileiros gostam tanto dos vinhos Malbec?

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.