
O Sindicato de Padeiros e Confeiteiros da Grande Paris elegeu a Brun Bakery como ganhadora do prêmio de melhor baguete da cidade. O padeiro responsável pela receita, Sami Bouattour, foi recompensado com 4 mil euros em dinheiro e recebeu um contrato de um ano para fornecer baguetes ao presidente, no palácio Elysée. Em 2015, Bouattour já havia sido ranqueado como segundo melhor na competição.
O padeiro foi, também, homenageado no Fête du Pain, festival de pães organizado pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo, que aconteceu entre os dias 13 e 19 de maio, esse ano, em frente à Catedral Notre Dame de Paris.

>>>A cruzada de um padeiro para reabrir as padarias artesanais da França
As qualificações para a melhor baguete são rígidas. Cada pão deve medir entre 55 e 65 centímetros, pesar entre 250 e 300 gramas e conter, no máximo, 18 gramas de sal para cada quilo de farinha. Na competição desse ano, cerca de 200 participantes tiveram suas baguetes julgadas com base no cheiro, gosto, aparência, crocância e ponto.
Para aqueles que gostariam de decidir qual a melhor baguete por conta própria, segue a lista das 10 melhores padarias do ano:
1. Boulangerie Brun, 193 rue de Tolbiac
2. Aux Délices de Glacière, 90 boulevard Auguste Blanqui
3. Boulangerie Dupain, 20 Boulevard des Filles du Calvaire
4. Boulangerie Gontran Cherrier, 22 rue de Caulaincourt
5. Boulangerie Bichon, 2 rue Cail
6. Les Gourmandises d’Eiffel, 187 rue de Grenelle
7. Boulangerie 2M, 215 boulevard Raspail
8. Le Grenier à Pain, 52 avenue d’Italie
9. Boulangerie Tembely, 33 rue Myrha
10. Maison Hubert Trévisse, 6 rue de Trévise
>>>Por que os brasileiros gostam tanto dos vinhos Malbec?