Eventos

Cliques

Os fatos e fotos que marcaram a gastronomia curitibana

Confira os eventos eventos que foram destaque nos meses de novembro e dezembro na capital paranaense

por Gazeta do Povo Publicado em 11/12/2015 às 22h
Compartilhe

Eles já gravaram no Estúdio Bom Gourmet!

As gravações de receitas no Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel começaram a todo vapor. Quatro equipes de funcionários do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que participaram de um concurso interno, foram os primeiros a usar a estrutura da cozinha  para  mostrar seus dotes e gravar  seus pratos. Se você também tem uma receita especial e quer fazer um vídeo e compartilhar com seus amigos, inscreva-se no link.

Elóa Cruz e Renata Surian. Fotos: Divulgação.

Elóa Cruz e Renata Surian. Fotos: Divulgação.

Marcos Franco, Fernando Martos   e Cadu Lopes. Fotos: Divulgação.

Marcos Franco, Fernando Martos e Cadu Lopes. Fotos: Divulgação.

Fernanda Yanaze Maia, Raquel  Leite e Marcela Weiller. Fotos: Divulgação.

Fernanda Yanaze Maia, Raquel Leite e Marcela Weiller. Fotos: Divulgação.

Cristine Nehring,  Eliane Ribas e  Simone Lima. Fotos: Divulgação.

Cristine Nehring, Eliane Ribas e Simone Lima. Fotos: Divulgação.

***

Novo cardápio

Augusto de Carvalho, chef do Bourbon Curitiba; Laurent Suaudeau e Jérome Dardillac, chef executivo da Rede Bourbon Hotéis & Resorts., com convidados, no lançamento do novo cardápio do Le Bourbon by Laurent, no Hotel Bourbon, em Curitiba.

Naideron Jr./Divulgação.

Naideron Jr./Divulgação.

***

Dança e comida

Selma Tonatto, proprietária do Schwarzwald Bar do Alemão, e  o gerente Ralf Braun durante festival de danças étnicas. Todas quartas-feiras de dezembro grupos de dança folclórica se apresentam no bar.

Bruna Zembuski/Divulgação

Bruna Zembuski/Divulgação

***

Auto de Natal com menu kids

Adriana Sypniewski, da Grey House Iluminação e a chef Jaqueline Moraes, da Personal Cooking, durante o Auto de Natal da loja. O evento arrecadou alimentos para a Associação dos Voluntários Amigos,  e fraldas para o grupo Amigas do Berços. No cardápio, quitutes que lembram a infância, como minipizza, churros e canudinho.

Divulgação

Divulgação

***

Chef2Share

O chef Celso Freire é padrinho do site Chef2Share, lançado em Curitiba no fim de novembro no espaço de eventos do chef paranaense.  Nele, chefs e restaurantes, por exemplo, podem comercializar pratos e jantares exclusivos. Na foto, o chef com os idealizadores do site,  Edegar Oliveira e Fabiano Falvo.

Divulgação

Divulgação

***

Pizza kids

No começo de outubro inaugurou a Carollinha Pizza K.I.D.S. que fica dentro da Carolla Itupava e tem como proposta convidar as crianças de 3 a 10 anos a colocarem a mão na massa e fazerem suas próprias pizzas. Na foto: o  grupo de músicos Tupi Pererê em apresentação especial na Carollinha Pizza K.I.D.S.

Paulo França/Divulgação

Paulo França/Divulgação

***

Italiano na rua

Foi lançado o 4Canti Food Truck, que leva a assinatura do  chef Felipe Mulato (também do restaurante Balada Mix).  O primeiro evento  foi no +55 onde os convidados experimentaram pratos como os clássicos Spaguetti com Polpettine e Panino al Carpaccio.  A proposta do  truck é levar  para as ruas e eventos a comida típica italiana.

John Delgado, Edilene Pavezi e Felipe Mulato (chef). Foto: divulgação.

John Delgado, Edilene Pavezi e Felipe Mulato (chef). Foto: divulgação.

***

Boa sorte 

Para estrear no universo gastronômico, o engenheiro Luca Deboni e o administrador de empresas Tiago Fontoura escolheram o nome do negócio a partir de uma expressão muito comum na Itália: “In bocca al lupo”, que significa ‘boa sorte’.  A casa, na Rua Comendador Araújo, especializada em focaccias, também serve um típico café da manhã com o Tramezzino, sanduíche feito com pão úmido e sem casca recheado com atum ou salame, ou o clássico Caprese.

Juan Azevedo/Divulgação

Juan Azevedo/Divulgação

***

5 anos de Way Beer

5 anos de muita cerveja, experiências, prêmios e dedicação. Um pequeno resumo da história da paranaense Way Beer, eleita pelo ranking norte-americano Rate Beer como a melhor cervejaria brasileira de 2014. Para celebrar seu aniversário, a Way abriu as portas de sua fábrica para o “Craft Beer Soul”, evento que evoca a alma da Cerveja artesanal. Na foto, Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira, sócios-proprietários da Way Beer.

Divulgação

Divulgação

***

Chá no Encontro

Daniele Lieuthier, da Caminho do Chá, em Curitiba, participou do programa Encontro na Globo, de Fátima Bernardes, e levou um blend criado para a apresentadora: chá preto, tangerina, limão rosa e gengibre.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

***

Visita ilustre

Antes de apresentar seus maiores sucessos na Ópera de Arame, o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença provou as delícias do O Tradicional Ambulante. Na foto, o cantor com Nariman Handar, subgerente da casa.

Divulgação

Divulgação

***

Degustação exclusiva

O colunista de vinhos do Bom Gourmet Guilherme Rodrigues e o editor Gilson Garrett Jr. foram convidados para uma degustação exclusiva de três safras (1999, 2012 e 2013) do vinho chileno Almaviva. É um dos mais caros da indústria chilena (pode passar dos R$ 1 mil) e um dos mais elegantes e emblemáticos do país. Na foto, Francisco Zilleruelo, diretor comercial da marca, o enólogo Michel Friou, francês radicado no Chile, enólogo chefe da Viña Almaviva, Guilherme e Gilson. Os vinhos foram harmonizados com pratos do restaurante La Varenne.

Kelly Knevels./Divulgação

Kelly Knevels./Divulgação

***

Um ano do Officina

O Officina Restô Bar comemorou seu primeiro aniversário com direito a festa, novidades no cardápio e um convidado especial. O mixologista Marcelo Serrano, um dos mais premiados do país, esteve em Curitiba preparando drinks criados especialmente para a ocasião. Na foto: o mixologista com Diego Bastos, bartender do Officina.

Divulgação

Divulgação

Compartilhe

8 recomendações para você