Restaurantes

Prêmio Bom Gourmet 2014

Os campeões pão, café e chocolate

Veja onde experimentar os vencedores da Delices de France, do Rause Café + Vinho e da Cuore di Cacao

por Mariana Sanchez, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 16/09/2014 às 03h
Compartilhe

Quem resiste a um pão quentinho, café fumegante e àquele chocolate que derrete na boca? Em 2014, o Prêmio Bom Gourmet elegeu um clássico da panificação francesa como o vencedor da categoria pão: o croissant da Delices de France. “Eu trouxe o primeiro pão legitimamente francês para o Brasil, em Curitiba. Ainda mais gratificante do que ser reconhecido nacionalmente é ser valorizado no local onde vivo. Estou muito feliz”, diz François Fournier, proprietário da padaria.

>>> Conheça os indicados da categoria pão.

Destaque também em 2013, a Rause Café + Vinho concorreu com dois tipos de café, o Duplo Naked Paraíso e o Espreso blend Rause, sendo o último o vencedor da categoria. “Trabalhamos o ano todo para isso acontecer, de doze a quatorze horas por dia. Hoje, estamos com duas casas em Curitiba e cada premiação que recebemos é uma novidade gratificante”, diz Juca Esmanhoto, sócio juntamente com Hida Lambros, que comemorou o título ao lado do barista campeão brasileiro, Otávio Linhares.

>>> Veja quem são os candidatos da categoria café.

Na categoria chocolate, mais uma vez a Cuore di Cacao foi o grande destaque. Indicada pelo júri com quatro especialidades, a escolhida foi a barra grué de cacau, desenvolvida pela chocolatière Carolina Schneider. Sua irmã e sócia na marca, Bibiana Schneider, atribuiu o prêmio e o sucesso da chocolateria – vencedora em todas as edições até agora – a duas coisas: dedicação e estudos constantes. “Para nós é motivo de muito orgulho ter clientes tão especiais, que entendem e apreciam o nosso trabalho”, afirma.

>>> Saiba quem foram os concorrentes da Cuore di Cacao.

***

O Prêmio Bom Gourmet é realizado pela Gazeta do Povo e todo ano elege, com as indicações de jurados, os melhores pratos de Curitiba. Veja quais são os vencedores e indicados em todas as categorias da premiação em 2014. www.premiobomgourmet.com.br

Compartilhe

8 recomendações para você