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Marca paranaense produz chocolate recheado com pitanga, mimosa e doce de leite de panela

OZ Candy Company tem 36 sabores de chocolate, a maioria recheados com sabores inusitados

por Priscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 20/08/2018 às 15h
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A logomarca da paranaense OZ Candy Company já entrega o conceito do chocolate. Uma cartola com a imagem do Coringa remete à mágica, à diversão. Além disso, o nome OZ (símbolo da unidade de medida onça) é fácil de ser pronunciado em várias línguas, o que revela a ambição da marca de chegar a vários países. Feito que, aliás, a OZ tem conseguido já que os chocolates estão em lojas multimarcas de diversos aeroportos do Brasil.

Cada “bolinha” de chocolate leva recheio. Foto: Divulgação

O paulista Rafael Nunes, um dos proprietários, explica que a formulação da receita dos chocolates da OZ é dele. Embora os chocolates sejam artesanais, seu foco é voltado ao consumo popular e mercado internacional. Por isso, a receita não é igual à dos chocolates finos, que leva apenas cacau e açúcar.

A OZ compra o líquor de cacau (massa obtida da prensagem das amêndoas do cacau), manda para uma fábrica em São Paulo que o transforma em chocolate 33%. Depois,  o produto vem para Curitiba, onde são feitos os recheios e o preparo final do chocolate. Quem cuida desta parte é o irmão de Rafael, Roni Nunes.

Um diferencial da marca é o formato da barra: são várias bolinhas grudadas, sendo que cada uma delas é recheada. Outro conceito da marca é o da brasilidade. Boa parte dos 36 sabores (isso mesmo, 36!) são bem brasileiros. Caso dos recheados com pitanga, cupuaçu, cocada, mimosa e doce de leite condensado e os dois sabores de bananada e goiabada, feitos em parceria com a Doces da Christy, de Minas Gerais.

Rafael, que começou vendendo pipocas carameladas, conta que tenta usar menos açúcar sempre que possível na suas receitas. O leite vem do Uruguai e Argentina, diz. E quando o recheio leva frutas, ele usa polpas congeladas.

Foto: reprodução

Para chegar melhor ao público no exterior, a marca criou sabores mais “mundiais”, como o caramelo com sal, creme de amendoim crocante, marshmallow de colher e nuts, com os sabores amêndoas, café, avelã, castanha de caju, castanha do Brasil, pistache e macadâmia.

Para quem gosta de biscoito com chocolate há a linha com chocolate branco e biscoito negro, ao leite com biscoito Maisena, ao leite com cookie de baunilha e o ao leite com biscoito de gengibre. A principal característica é que o biscoito permanece crocante mesmo em meio ao chocolate.

Para os adultos, há também a linha de drinks, recheadas com trufa marinadas nas bebidas. Tem chocolate ao leite com creme de uísque Red Label, ao leite com uísque Black Label, ao leite com Amarula, ao leite com Cointreau, ao leite com creme de Jack Daniels, com Jack Daniels Honey e ao creme de Frangelico.

Foto: Reprodução

Quem não consome açúcar tem à disposição quatro sabores: ao leite com pedaços de damasco, chocolate 50% de cacau com pedaços de cranberry, ao leite com gojiberry e 70% de cacau com castanha de caju.

As barras estão à venda nos supermercados Festval e Muffato, Empório São José (no Shopping Crystal) e em alguns empórios do Mercado Municipal por valores de R$ 7,90 a R$ 18,90, dependendo do sabor.

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