• Carregando...

Começo de ano tem gostinho de praia, de peixes deliciosos, frutos do mar frescos e bebidas supergeladas… Hummm, melhor impossível. Estes elementos foram o ponto de partida para a matéria sobre gastronomia mediterrânea. Eu, inclusive, adoro – não só porque, dizem os especialistas, traz benefícios à saúde, mas porque faz um bem ainda melhor à alma.

A singeleza dos elementos desta cozinha milenar foi o que mais chamou a atenção durante a produção da matéria e das fotos. Basta analisar a fotografia da capa. Naturalmente atrativos, foram necessários poucos elementos para deixar os pratos da reportagem ainda mais apetitosos.

Mas, outras delícias também recheiam os temas desta edição: um sanduíche com a cara do verão; o tradicional Restaurante São Francisco; as músicas preferidas dos Chefs 5 Estrelas. Testamos também o miojo mágico, um tipo de massa que entrou no cardápio daqueles que fazem dietas. Inspirados no livro “210 coquetéis essenciais”, apresentamos algumas opções de drinques, desde os mais clássicos até os decadentes (classificação do autor!). Olhe lá e me conte se concorda com esta classificação. Aqui na redação, o debate foi muito interessante…

Esta edição também traz uma reportagem sobre as escolas de gastronomia no Brasil na última década. Um balanço inédito sobre o tema mostra que o ensino superior teve um crescimento espetacular; uma das explicações (e talvez a principal) é a glamourização da profissão. Afinal, para a preocupação de uns e alegria de outros, ser chef está na moda. Você concorda?

Deise Campos

Editora deisec@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]