• Carregando...

Um dos truques mais comuns para es­­quentar os dias gelados de inverno é re­­correr às bebidas quentes. Cafés, chás, chocolates quentes e al­­guns coquetéis alcoólicos, especial­men­­te os feitos com conhaque, também chamado de o “vinho destilado”. “Tem quem deguste o conhaque o ano inteiro, mas ele faz mais su­­cesso durante o inverno”, conta o ins­­trutor de drinques e coquetéis do Se­­nac Paraná Carlos Roberto Ma­­laquias. Segundo ele, é o teor alcoólico da bebida, que varia de 40 a 60%, que faz com que ela “esquente”.

O mais famoso drinques de conhaque é o Alexander, servido normalmente como aperitivo em restaurantes e eventos. Para os dias frios, porém, Malaquias recomenda coquetéis que misturem o vinho destilado a outras bebidas quentes, porque elas acentuam a sensação de calor. “O conhaque combina com chocolate quente, chá de frutas e leite quente”, afirma ele.

Combinado com café, a mistura resulta no French Coffee, variação do drinque feito com café e uísque conhecido como Irish Coffee. A bebida também leva açúcar, que, de acordo com Malaquias, deve ser misturado ao conhaque antes de adicionar o café para que este não esfrie, além de chantilly. “Este [coquetel] deixa até as bochechas vermelhas”, brinca o instrutor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]