Bebidas

Novidade

Paranaense Caminho do Chá lança o primeiro clube de assinatura de chás do Brasil

Além do clube, a marca lança simultaneamente um canal no youtube e uma loja virtual

por Katia Michelle, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 09/12/2015 às 22h
Compartilhe
Caminhos do Chá: de Curitiba para todo o Brasil. Foto: divulgação.

Caminhos do Chá: de Curitiba para todo o Brasil. Foto: divulgação.

Desde que viajou por oito países em busca dos melhores chás e formas de preparo da bebida no mundo, a chef pâtissière Dani Lieuthier tinha um objetivo: compartilhar o que aprendeu. A primeira empreitada foi feita no início deste ano, quando inaugurou a loja Caminho do Chá, em Curitiba. O projeto ganha continuidade com um plano de expansão que envolve um clube do assinante, em que os integrantes recebem chás de origem diferentes uma vez por mês, um canal no youtube, em que a própria chef dá dicas e informações sobre a bebida, e uma loja virtual com capacidade de entrega para todo o Brasil.

Publicitária, chef e empresária, Dani conta que já tinha essa ideia do Clube desde que montou a loja Caminhos do Chá, mas que primeiro foi preciso trabalhar na parte operacional antes de inaugurar os projetos. O Clube do Assinante Caminho do Chá é uma ideia inédita no país e vai ao encontro da constatação da empresária de que o Brasil tem um grande potencial de consumo da bebida.

Quem se cadastra no clube recebe um blend exclusivo de um país diferente, ainda não lançado na loja da marca. Este mês, o país escolhido é o Marrocos, com o blend Casablanca (chá verde, hortelã, laranja e jasmim). “O chá é selecionado por mim, e um dos diferenciais, é que não está à venda na loja. O assinante será o primeiro a provar”, conta Dani. O assinante recebe, em casa, um pacote com 20 gramas do produto, que rende 10 xícaras na primeira infusão ou 20 xícaras com a segunda infusão. O integrante também vai receber uma foto do país de origem do chá, com informações de consumo sobre da bebida daquele país.

Além de receber o produto, quem assina o clube Caminho do Chá, tem acesso a uma área exclusiva no site da empresa, com receitas de quitutes para acompanhar a bebida e dicas de preparo do chá do mês. O custo da assinatura é de R$ 39,90, com frete incluído.

“Minha ideia é sempre compartilhar o que aprendi e tanto o clube do assinante quando o canal de vídeos têm esse objetivo”, conta Dani. Ela viajou de 2013 a 2014 pesquisando sobre a bebida e passou por países, como China Tailândia, Turquia, Marrocos e Inglaterra descobrindo curiosidades sobre a bebida. Durante a viagem, ela fez mais de 20 mil fotos. São essas fotografias que ela transformou em postal para serem entregues junto aos produtos no Clube do Assinante. A ideia é disseminar cada vez mais informações e curiosidades sobre essa bebida que pode ser tomada quente ou fria e ser degustada, principalmente, com tempo e paladar aguçado.

Canal e loja virtual

O canal do Youtube Caminho do Chá vai abordar diversos assuntos sobre a bebida, como curiosidades e dicas de preparo de chás, receitas de chás, quitutes e drinks, dicas gastronômicas de viagem, harmonização de chás com comidas. O vídeo de estreia será publicado nos próximos dias. O “pacote” de expansão da casa ainda conta com o lançamento da loja virtual, que oferece várias opções de presente.

Compartilhe

8 recomendações para você