Bom Gourmet

Café

Paranaense leva prata no 2° Campeonato Brasileiro de Torra

Mineiro Donieverson dos Santos levou o ouro no concurso realizado no Mercado Municipal de Curitiba

por Bom Gourmet Da Redação Publicado em 05/08/2018 às 15h
Compartilhe

Finalizado neste sábado, dia 4 de agosto, o 2° Campeonato Brasileiro de Torra, uma das competições que fazem parte do Campeonato Brasileiro de Barismo, teve resultado divulgado no Mercado Municipal de Curitiba, onde ocorreu a maior parte do evento. Saiu vencedor o mineiro de Poços de Caldas Donieverson Afrânio dos Santos, seguido de Eduardo Affonso Scorsin, de Curitiba e Fabio Nakasato, de São Paulo.

Eduardo Affonso Scorsin é instrutor SCAA Q-Grader, consultor no Liquori Caffè Gourmet, 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirits (2015) e 4 º lugar no Campeonato Mundial de Coffee in Good Spirits (Gotemburgo / Suecia) (2015). Mas ele não foi o único representante do Paraná na competição, entre os 24 competidores, dez representam o Paraná, sendo 8 da capital (conheça mais sobre eles).

O campeonato de torra é uma das competições que fazem parte do Campeonato Brasileiro de Barismo (outro, por exemplo, é o de latte art), organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

A etapa em Curitiba teve a participação do jurado polonês Lukasz Jura, da WCE. Os jurados nacionais são Georgia Franco de Souza, do Lucca Cafés Especiais; Paulo Junqueira; André Águila e Paula Dulgheroff.

Campeonato mundial

O campeão Donieverson irá representar o Brasil na World Coffe Roasting Championship, prevista para acontecer em janeiro, provavelmente na Itália.

Compartilhe

8 recomendações para você