Plantão

Nações Unidas

Cidade brasileira é reconhecida pela Unesco como “criativa em gastronomia”

Paraty se tornou a primeira cidade do Rio de Janeiro a entrar na Rede de Cidades Criativas da Unesco, e o primeiro município do interior do Brasil

por Infomoney Publicado em 06/11/2017 às 13h
Compartilhe

O município de Paraty, no Rio de Janeiro, foi eleito como Cidade Criativa para Gastronomia pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

paraty brasil cidade criativa em gastronomia da unesco

Paraty: Foto: Bigstock.

A Rede de Cidades Criativas da organização, que já tem 13 anos, promove a cooperação internacional entre municípios que estejam comprometidos a investir em criatividade. As diversas cidades que atualmente compõem a rede são reconhecidas pelas áreas de Artesanato e Artes Folclóricas, Design, Filme, Gastronomia, Literatura, Artes Midiáticas e Música.

Paraty se tornou a primeira cidade do Rio de Janeiro a entrar na Rede de Cidades Criativas da Unesco, e o primeiro município do interior do Brasil.

Além de Paraty, entraram na rede da Unesco as cidades brasileiras de Brasília, em Design, e João Pessoa (PB), em Artesanato e Arte Popular. Já integravam a listagem Belém (PA) e Florianópolis (SC), em Gastronomia; Curitiba (PR), em Design; Salvador (BA), em Música; e Santos (SP) em Filme. Ainda não há cidades brasileiras nas áreas de artesanato, literatura e mídia.

LEIA TAMBÉM

Brasil deve se inspirar em Itália, Japão e Peru para exportar a própria gastronomia

Conheça a bush food, a comida aborígene da Austrália

Gaggan, melhor chef da Ásia, quer leva projeto Gastromotiva para a Índia

Compartilhe

8 recomendações para você