Receitas & Pratos

Perfeição

Perfil do Instagram com café da manhã altamente simétrico faz sucesso na rede

O inglês Michael Zee faz a primeira refeição todos os dias para o namorado. Em pouco mais de um ano o perfil tem mais de 500 mil seguidores

por Katia Michelle, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 02/12/2015 às 15h
Compartilhe

Imagina acordar todos os dias com um café da manhã que é uma declaração de amor? O inglês Michael  Zee faz isso todos os dias para o namorado Mark Van Beek. Depois que ele passou a publicar as imagens no  perfil do Instagram Symmetrybreakfast ganhou milhares de seguidores encantados com as produções, que se tornaram viral. Em um mês, o perfil já tinha 200 seguidores e pouco mais de um ano depois, quase 500 mil seguidores se inspiram com as criações de Michael.

A ideia começou despretensiosa  e sem menor intenção de se tornar um fenômeno. Nas entrevistas que concedeu ao jornal inglês The Guardian, Michael conta que percebeu a simetria ao preparar um café composto por suco, omeletes, abacate, salames e frutas. Ao notar a semelhança perfeita entre os dois pratos, postou a foto no Instagram, chamando a atenção de amigos e desconhecidos e recebendo dezenas de comentários.

Assim, ele passou a fazer uma foto por dia, chegando  a cerca de mil curtidas apenas na primeira hora após as postagens. Michael, que trabalha em um museu de Londres, conta que suas criações não têm nada a ver com obsessão e, sim, com cuidado e amor. Com o sucesso do perfil e com o número de seguidores que não para de subir, os dois já fazem projetos para ampliar a ideia.

O casal  realizou  um “café da manhã simétrico” em um estabelecimento de Londres.  Agora, eles querem escrever um livro de receitas explicando como fazem o desjejum todas as manhãs e preparam as imagens que, de tão fofas, inspiram milhares de pessoas, sozinhas ou apaixonadas.

Tags: café pão
Compartilhe

8 recomendações para você