Chef

Cláudia Krauspenhar

  • Chef do Vin Bistro

chef cláudia krauspenhar do vin bistro

Biografia

Paranaense nascida em Foz do Iguaçu, Cláudia passou toda a infância e adolescência na cidade fronteiriça. A princípio, havia escolhido o Direito como profissão, mas a paixão pela cozinha falou mais alto. Em 2005, veio para Curitiba fazer curso de gastronomia do Centro Europeu. Depois de trabalhar na Adega Brasil, foi convidada pelo empresário Eduardo Deboni – por indicação do chef Alexandre Bressaneli, que havia sido seu professor no Centro Europeu – a assumir a cozinha do Restaurante Edvino, casa de cozinha franco-italiana. Em outubro de 2007, ela foi responsável por elaborar o cardápio inicial do restaurante, que servia pratos contemporâneos à la carte no Bigorrilho.

Depois do Edvino, a chef foi para São Paulo, onde fez estágios para aprimorar suas técnicas. Quando voltou para Curitiba, criou junto com o chef Ivan Lopes uma espécie de jantar às cegas para até 14 pessoas em sua própria casa. Divulgado apenas por E-mail, o jantar reunia interessados que pagavam por um jantar completo e harmonizado sem mesmo de saber o cardápio e o local do jantar.

Em 2013, fez Pós Graduação em Gestão da Gastronomia, na Universidade Positivo.

Em dezembro de 2016, a chef assumiu a direção do Vin Bistrô, depois de ter adquirido a parte de Ronaldo Bohnenstengel, que se mudou para a Itália. Tornou-se assim a nova responsável por criar toda a linha gastronômica do restaurante e gerir sua execução.

Prêmio Bom Gourmet
Restaurante Atual Vin Bistro
  • Endereço

    Fernando Simas 260 Bigorrilho, Curitiba - PR

  • Contato