Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Barista recria obras de arte famosas em café
| Foto:
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Obras de arte em forma de café. Essa é a proposta do trabalho de Lee Kang-bin, barista sul-coreano que reproduz criações famosas na bebida, utilizando técnicas de latte art e do que ele chama de “creamart”. O trabalho do barista tem feito sucesso nas redes sociais. No Instagram, Lee Kang-bin tem 186 mil seguidores.

Para recriar as obras, ele despeja sobre o café leite vaporizado, formando uma “tela” em branco. Então, desenha com creme pigmentado com corantes comestíveis. Os tons marrons são feitos com calda de chocolate e espresso. Lee Kang-bin, que comanda um café em Seul, capital da Coreia do Sul, já fez releituras de “O Grito”, de Edvard Munch, e de “A noite estrelada”, de Van Gogh, por exemplo, e também pinta personagens da Disney, flores e atores famosos. Cada xícara de café pintado leva aproximadamente 15 minutos para ficar pronta e custa U$ 8,71, o que equivale a cerca de R$ 28.

Confira alguns trabalhos do barista:

Barista recria obras de arte famosas em caféBarista recria obras de arte famosas em caféBarista recria obras de arte famosas em caféBarista recria obras de arte famosas em caféBarista recria obras de arte famosas em caféBarista recria obras de arte famosas em caféBarista recria obras de arte famosas em café

Leia mais

Game of Thrones lança linha de vinhos produzidos na Califórnia

Rede de sorvete americana Ben & Jerry’s vai abrir loja em Curitiba

Confeitaria no Batel aposta nos doces tradicionais japoneses com menos açúcar

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]