i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Dominique Crenn é a melhor chef mulher do mundo

O prêmio conferido pelo World’s 50 Best Restaurants foi anunciado nesta quarta-feira (27). A chef é proprietária de dois restaurantes em São Francisco, nos Estados Unidos

  • PorAndrea Torrente
  • 27/04/2016 11:10
Dominique Crenn é a melhor chef mulher do mundo
| Foto:
A chef francêsa Dominique Crenn, 51, foi eleita melhor chef do mundo em 2016 pela The 50th Best Restaurants. Foto: Divulgação.
A chef francêsa Dominique Crenn, 51, foi eleita melhor chef do mundo em 2016 pela The 50th Best Restaurants. Foto: Divulgação.

A francesa Dominique Crenn, 51, proprietária do Atelier Crenn e do Petit Crenn, ambos em São Francisco, nos Estados Unidos, foi eleita nesta quarta-feira (27) a melhor chef do mundo pela The World’s 50 Best Restaurants, da revista britânica “Restaurants”. A cerimônia de premiação será realizada no dia 13 de junho, em Nova York, quando será revelada também a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.

>>> El Celler de Can Roca é eleito melhor restaurante do mundo em 2015

A escolha dos jurados foi pela “culinária poética” que a chef executa em seu primeiro restaurante, o Atelier Crenn, e seus “menus altamente artísticos que parecem poesias, com comidas e versos que mudam a cada estação, enquanto uma decoração minimalista inclui também quadros pintados pelo pai da chef”. Já o Petit Crenn, segunda casa da chef, tem um conceito mais rústico e informal.

“Me inspirei em muitas vencedoras das edições anteriores desse prêmio e é um grande prazer integrar essa lista e, quem sabe, isso vai motivar cozinheiros no mundo todo a trabalhar duro, ser criativos e alcançar grandes objetivos”, declarou Crenn, após a vitória.

A chef sucedeu outra francesa, Hélène Darroze, vencedora em 2015, e passou a integrar a lista com nomes importantes da gastronomia mundial como a brasileira Helena Rizzo, do Maní, que ganhou o prêmio em 2014, a espanhola Elena Arzak, do Arzak, a francesa Anne-Sophie Pic (Maison Pic) e a italiana Nadia Santini (Dal Pescatore).

Carreira

Após se formar no Cours Charlemagne, em Paris, Crenn se estabeleceu em 1988 em São Francisco onde trabalhou em vários restaurantes como o Park Hyatt Gril. Em 1997, se mudou para Indonésia para comandar a cozinha do Intercontinental Hotel, em Jacarta, e se tornou a primeira chef executiva mulher no país.

Após voltar aos EUA, Crenne abriu seu primeiro restaurante em 2011 e no mesmo ano conquistou a primeira estrela Michelin. Em 2012, colecionou mais uma estrela e se tornou a primeira mulher no país a receber duas estrelas do guia francês. No menu utiliza produtos frescos da região.

Dominique Crenn é a melhor chef mulher do mundo
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.