i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
projeto social

Blogueira de Curitiba apresenta seu “food truck do bem” em evento da ONU na Dinamarca

Gabrielle Mahamud, do blog Flor de Sal, leva o projeto GoodTruck para o Unleash Lab 2017, evento que reúne soluções reais para mudar o mundo

  • PorJúlia Ledur
  • 06/07/2017 11:00
Blogueira de Curitiba apresenta seu “food truck do bem” em evento da ONU na Dinamarca
| Foto:
Gabrielle Mahamud, do blog Flor de Sal, lança livro com 60 receitas veganas e sem glúten. Foto: Divulgação
Gabrielle Mahamud, do blog Flor de Sal, lança livro com 60 receitas veganas e sem glúten. Foto: Divulgação

Em agosto deste ano, Curitiba marcará presença no Unleash Lab 2017, evento internacional da Organização das Nações Unidas em Copenhagen, na Dinamarca. O evento reúne mil talentos de todo o mundo e tem como objetivo criar soluções reais e implementáveis para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre os participantes, há jovens talentos, empresas inovadoras, ONGs, representantes governamentais, fundações e investidores. Durante nove dias, os participantes ficarão em imersão desenvolvendo ideias e projetos que fomentem os objetivos da organização mundial.

A representante da capital será Gabrielle Mahamud, fundadora do blog Flor de Sal, que foi selecionada dentre milhares de inscritos. A blogueira mineira que mora em Curitiba apresentará o projeto social GoodTruck, criado em parceria com a chef Manu Buffara.

A proposta é reaproveitar alimentos que iriam para o lixo e os transformar em refeições veganas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, comunidades e instituições.

GoodTruck leva a comunidades refeições preparadas com comida que iria para o lixo. Foto: Divulgação
GoodTruck leva a comunidades refeições preparadas com comida que iria para o lixo. Foto: Divulgação

“A gente perdeu muito o contato com a comida. De onde ela vem, quanto de energia se gasta para ela ser produzida. A gente não tem noção do que acontece longe dos nossos olhos e essa conscientização é muito poderosa”, ressalta Gabrielle, que além de fundadora do GoodTruck, também faz parte da rede Global Shapers (iniciativa do Forum Econômico Mundial) e do movimento Slow Food.

A minimização do desperdício é colocada em prática em parceria com feiras, restaurantes e supermercados. O projeto também inclui palestras e oficinas, em que Gabrielle ensina a reduzir o desperdício de comida no dia a dia por meio de mudanças de hábito simples. “Geralmente eu falo muito de fazer um planejamento do que você vai comer durante a semana e aprender a utilizar todas as partes do alimento, como cascas e folhas, além das sobras do dia anterior”, explica a blogueira.

A chef Manu Buffara junto de Gabrielle Mahamud, do blog Flor de Sal e idealizadora do Good Truck. Foto: Divulgação
A chef Manu Buffara junto de Gabrielle Mahamud, do blog Flor de Sal e idealizadora do Good Truck. Foto: Divulgação| unknown

Desde o lançamento em dezembro de 2016, o GoodTruck tem crescido rapidamente e hoje recebe mentoria de uma aceleradora de projetos sociais. O projeto tem parcerias com empresas como Gastromotiva, Electrolux e Pátio Batel e pretende expandir a área de atuação em 2018 para outras duas capitais além de Curitiba, São Paulo e Florianópolis. “Já tem muitas pessoas entrando em contato, querendo levar o projeto para outras cidades. Só precisamos de um investidor para que ele cresça. E nesse evento vai ter grandes empresas. Quem sabe a gente consiga”, espera.

LEIA TAMBÉM

Depois dos vegetarianos e dos veganos, chegaram os reducetarianos

Manu Buffara renova seu restaurante com conceito mais descolado

Chef curitibano criador do Gastromotiva é finalista em prêmio internacional

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.