Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Prêmio Bom Gourmet 2019: indique os melhores sabores de Curitiba a partir desta sexta
| Foto:

Seu paladar tem muita história para contar? Então, queremos te ouvir! Nesta sexta-feira (31) começa a primeira etapa do Prêmio Bom Gourmet 2019 que, neste ano, completa 10 anos, e chega com muitas novidades para mostrar o que tem de melhor em Curitiba.

Prêmio Bom Gourmet 2019: indique os melhores sabores de Curitiba a partir desta sexta

Uma das grandes novidades é a maior interatividade do público. Na etapa Voto Popular é você quem dá as indicações dos pratos, sabores, bebidas e estabelecimentos que devem concorrer ao título de melhor de Curitiba. Nesta edição são 23 categorias (eram seis no ano passado). Em anos anteriores, muitas destas categorias eram indicadas por jurados convidados e agora serão votadas pelo público.

>> Conheça todos os detalhes do Prêmio Bom Gourmet

Veja quais são as categorias e anote os seus lugares e sabores preferidos para nos dizer a partir desta sexta-feira: 

  1. Carne de onça
  2. Coxinha
  3. Pastel
  4. Cachorro quente
  5. Chineque
  6. Sonho
  7. Café ? novo
  8. Feijoada ? novo
  9. Hambúrguer ? novo
  10. Pão ? novo
  11. Drink ? novo
  12. Doce ? novo
  13. Pizza ? novo
  14. Sorvete ? novo
  15. Buffet ? novo
  16. Prato executivo ? novo 
  17. Ceviche – novo
  18. Petisco ? novo

Em outras cinco categorias, também queremos que você nos conte qual é a melhor ambientação, ou seja, quais lugares tem a melhor decoração, ambiente agradável, bonito e funcional.  As categorias levam o nome de Haus porque são realizadas em parceria com a editoria de decoração, arquitetura e design da Gazeta do Povo.

  1. HAUS ? Melhor Ambientação de Restaurante
  2. HAUS ? Melhor Ambientação de Bar
  3. HAUS ? Melhor Ambientação de Café
  4. HAUS ? Melhor Ambientação de Empório
  5. HAUS ? Melhor Ambientação de Vila Gastronômica

Como participar das indicações

É bem fácil. No site www.premiobomgourmet.com.br estará disponível a partir desta sexta-feira (31) uma ficha para que o público indique quem são os preferidos em cada uma dessas categorias. É possível indicar em quantas categorias quiser, mas lembre-se que é importante explicar por que aquele sabor ou estabelecimento merece ser finalista do Voto Popular e concorrer ao melhor. O período de indicações é de 31 de maio a 16 de junho.

Depois desta fase, uma comissão interna do Prêmio Bom Gourmet fará a análise das indicações, com base em cruzamento de vários dados, como os mais indicados (lembrados pelo público), adequação à categoria e degustação (quando envolver sabor). Desta maratona sairão cinco finalistas de cada categoria que irão para votação popular de 12 a 28 de julho. Vence quem receber mais voto em sua categoria.

O Prêmio Bom Gourmet 2019

Há uma década, o Prêmio Bom Gourmet mostra um retrato da cultura gastronômica curitibana pelos seus pratos e sabores e nesta edição queremos destacar personas e empresas que marcaram a história gastronômica da cidade. Por isso, criamos a categoria Melhor 10 ANOS. Grupos de jurados de diversas áreas é que vão eleger nas seguintes categorias:

  1. O chef dos chefs
  2. Maior vencedor
  3. Restaurateur
  4. Empreendedor
  5. Inspirador
  6. Provocador
  7. Fornecedor
  8. Produtor
  9. Referência de ensino de gastronomia
  10. Parceiro do Bom Gourmet

Mas ainda tem mais premiações. Continuamos com a etapa Especialidades que elege os destaques do ano 2019/2020. Aqui, jurados convidados votam em pratos, bebidas e lugares, em 18 especialidades, entre eles menu completo, adega, carnes, massas, cerveja, catering. E como diferencial da premiação desde o seu início do Prêmio, as pessoas que votam são escolhidas com base em seu amplo repertório de conhecimento por serem fãs e frequentadores da boa gastronomia. Veja quais são as categorias:

  1. Restaurante
  2. Adega
  3. Couvert
  4. Entrada
  5. Prato Principal
  6. Sobremesa
  7. Massa
  8. Carne
  9. Cordeiro
  10. Oriental
  11. Peixe e Frutos do Mar
  12. Suíno
  13. Vegetariano
  14. Catering
  15. Sem Glúten/Sem Lactose – novo no Prêmio
  16. Chefs 5 Estrelas ? são eleitos os cinco cozinheiros que se destacaram no último ano.
  17. Cerveja – após jurados indicarem seus rótulos preferidos, as cervejas mais lembradas vão para degustação técnica para eleição da melhor.
  18. HAUS Melhor ambientação – Especialistas convidados pela Haus escolhem a melhor proposta entre lançamentos gastronômicos e novos projetos entre 2018/2019.

VEJA TAMBÉM


Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]