Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto: GAZETA

O chef britânico Jamie Oliver esteve no Brasil na última semana para acertar a abertura do seu primeiro restaurante no país. Em sua única entrevista à imprensa brasileira, para o programa Saia Justa do canal pago GNT, ele classificou os doces brasileiros quindim, brigadeiro e beijinho como ‘um bando de porcaria’. O chef aproveitou a estadia no país para assistir à final da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro.

No programa que foi ao ar na noite da última quarta-feira (16) a jornalista Bárbara Gancia apresentou ao chef cinco iguarias tupiniquins: açaí, caldo de cana, brigadeiro, quindim e beijinho. Ele classificou o açaí como seu favorito, seguido do caldo de cana. Para o chef, os outros doces são extremamente açucarados e ‘horríveis’, disse ele em tom de brincadeira.

Ao ser questionado pela apresentadora sobre a abertura de um restaurante na capital fluminense, ele disse que tem um grupo de sócios brasileiros. “Nós vamos abrir em São Paulo primeiro, até o final do ano, eu espero. Queremos algo diferente com produtos de alta qualidade e ingredientes de pequenos produtores. Se der certo, vamos abrir no Rio de Janeiro”, disse ele. A unidade do Jamie’s Italian deve ser no bairro Itaim Bibi, na capital paulista. Será a primeira que leva seu nome nas Américas.

Jamie Oliver com os sócios da unidade do seu restaurante no Brasil: Lisandro Lauretti e Marcel Gholmieh. A casa deve abrir até o final do ano em São Paulo. Foto: Reprodução Instagram
Jamie Oliver com os sócios da unidade do seu restaurante no Brasil: Lisandro Lauretti e Marcel Gholmieh. A casa deve abrir até o final do ano em São Paulo. Foto: Reprodução Instagram

Jamie Oliver postou uma foto em seu perfil na rede social Instagram ao lado dos sócios brasileiros: Lisandro Lauretti e Marcel Gholmieh. O chef é proprietário do Jamie’s Italian, que já tem vários franqueados ao redor do mundo. Ele lançou livros e é conhecido mundo afora pelos seus programas de tevê. Estima-se que a sua fortuna gire na casa dos R$ 700 milhões. Recentemente entrou na briga com a gigante rede de fast food McDonald’s por conta da composição dos hambúrgueres da marca o que resultou na mudança da fórmula.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]