Chef

Lênin Palhano

  • Chef do Nomade

Biografia

Lênin fez um ingresso precoce no mundo da gastronomia. Natural de Jataizinho, cresceu em Londrina e aos 20 anos decidiu desbravar os sabores de Curitiba. Na capital, estudou, trabalhou e batalhou muito para escrever seu nome entre os melhores, tarefa que fez com assinatura própria, “marinando os temperos a seu tempo”.

Pois mesmo tendo trabalhado em restaurantes renomados, como o Dop Cucina, o Terra Madre e o C La Vie, começando sempre do início (sim, ele lavou pratos, preparou canapés e cortou muitas carnes e peixes antes de criar os próprios pratos), Lênin sempre colocou no preparo da comida a sua personalidade.

Pesquisador nato, colocou em 2015 o desafio de esgotar a possibilidade dos ingredientes. Começou com o milho, para valorizar ainda mais os produtores regionais. O melhor resultado vai para a mesa do Nomade, restaurante que comanda desde 2014, anexo ao Hotel Nomaa.

A profusão de sabores, o frescor, a combinação inusitada de ingredientes e principalmente, o desejo de promover uma experiência única, estão entre as definições da cozinha de Lênin. O nome inspirado no revolucionário russo, inspira também uma revolução na gastronomia que assina. Uma transformação silenciosa que ele promove a cada dia. Basta provar.

Prêmio Bom Gourmet

Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2017


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2016


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2015


Indicado: Chef 5 Estrelas - 2014


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2013


Vencedor: Chef Revelação - 2010


Restaurante Atual Nomade
  • Endereço

    Rua Gutemberg 168 Térreo do hotel Nomaa Batel, Curitia - PR

  • Contato

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.