Chef

Mayra Batista

Biografia

Formada em Gastronomia pela Hotec, em São Paulo, a chef paulistana passou por diversos restaurantes entre 2008 e 2013. Entre eles, Santo Vino, Domênico, Casa Europa, Pasta Gialla e Due Couchi, no qual trabalhou como subchef do Chef 5 Estrelas do Bom Gourmet Ivo Lopes, ao lado de Felipe Miyake.

Em 2014, Mayra e Felipe vieram para Curitiba integrar a equipe do recém-inaugurado La Varenne, que abriu as portas sob o comando de Ivo Lopes. Com a saída do chef em 2015, a dupla assumiu a cozinha criando cardápios memóraveis e mantendo o sucesso do restaurante francês. De subchef do restaurante, passou a ter o desafio de desenvolver novos pratos, novas técnicas e motivar seus cozinheiros a buscarem a perfeição em cada detalhe, contribuindo nos vários prêmios que o La Varenne ganhou.

Em 2018, Mayra traçou novos planos: passar um período Canadá para fazer cursos de especialização visando duas de suas áreas de interesse: charcutaria e panificação.

Entre as influências da chef estão grandes nomes da cozinha clássica francesa, como Paul Bocuse e o próprio François Pierre de la Varenne, que marcaram sua permanência no restaurante curitibano. Além deles, Mayra admira a cozinha de Alex Atala, com o conceito de trazer à frente os ingredientes nacionais, aliando com bases clássicas.

Prêmio Bom Gourmet
Porque ser chef

“Eu gosto de fazer as pessoas se sentirem bem. Sabe aquela memória gustativa que remete a um lugar e a um tempo muito bom? Acho que esse é o meu maior objetivo.”